Categorias: Política

Galdino acredita em chapa de consenso com seu nome e de Gervásio na ALPB

 O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), está no centro das atenções, a cada dia que se aproxima a votação para decidir quem vai presidir a Assembleia Legislativa. O parlamentar comentou sobre as articulações que estão sendo realizadas e defende as duas chapas para a eleição da Casa de Epitácio Pessoa. Uma das chapas seria encabeçada por ele e a outra por Gervásio Maia, para o segundo biênio.

 

Galdino afirmou que seus apoiadores não são todos da base do governador Ricardo Coutinho (PSB) e revelou ainda que já teve conversas com a bancada do PSDB e aliados como Manoel Ludgério (PSD), Renato Gadelha (PSC) e Dinaldinho (PSDB). Ele disse que essa bancada defende algumas bandeiras como a de não votar em um deputado que defenda as duas chapas, “que é o meu caso”, acrescentou, citando Renato Gadelha e Camila Toscano (PSDB).

 

“São chapas casadas, deixei bem claro que essa questão não se discute mais. Fazer as duas eleições no mesmo dia temos embasamento jurídico para isso e temos uma conversa franca. Eles deram suas propostas, eles foram também conversar com o outro candidato e estamso aguardando novas conversas. Para mim seria uma honra”, contou o parlamentar.

 

O socialista defende uma chapa eclética, com diversos partidos e também não vê problema em se chegar a uma chapa de consenso, contanto que sua candidatura e a de Gervásio sejam preservadas.

 

O deputado revelou que nesta sexta-feira (23) haverá uma nova reunião com deputados e garantiu que se eleito vai cumprir a constituição em relação a interrelação com os poderes.

 

“Eles devem ser independentes e harmônicos”, conta e acrescenta alfinetando: “Essa atual gestão descumpriu porque não buscou harmonia com o legislativo”.

 

 

A eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba deve ocorrer no próximo dia 2 de fevereiro e dois grupos estão articulando os nomes de Adriano Galdino e Ricardo Marcelo (PEN) para polarizar a disputa.

 

Hoje, os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) estarão em um almoço na casa de Lindolfo Pires (DEM), em Camboinha, para tratar da confirmação dos votos para o candidato socialista Adriano Galdino. Ainda em dezembro, ele divulgou uma lista contendo 22 apoiadores.

 

PB Agora

Últimas notícias

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consulta

Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…

29 de janeiro de 2026

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…

29 de janeiro de 2026

Polícia Militar prende casal suspeito de assaltos no bairro de Intermares, na cidade de Cabedelo

Policiais do 21º Batalhão prenderam, ontem (28), um casal que estaria praticando assaltos no bairro…

29 de janeiro de 2026

Botafogo vence, Treze perde e Campinense empata pelo Paraibano

Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…

29 de janeiro de 2026

Vai faltar água hoje nas cidades de JP, Bayeux e Santa Rita; confira os locais

Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…

29 de janeiro de 2026

Hugo Motta reúne líderes partidários e define a pauta da Câmara após recesso; veja os principais itens

Por meio das suas redes sociais, na noite de ontem (28), o presidente da Câmara,…

29 de janeiro de 2026