A Paraíba o tempo todo  |

Futuro de WF pode abortar filiação de ex-deputado no PSDB

 XADREZ PARTIDÁRIO: futuro de peemedebista pode abortar filiação de ex-deputado no ninho tucano

Alvo de exclusão no PMDB da Paraíba depois que o pai, o ex-senador Wilson Santiago, decidiu deixar o partido para comandar as rédeas do PTB no Estado, o deputado federal Wilson Filho tem até o final do mês para decidir se sai ou se fica na legenda de José Maranhão.

O destino do parlamentar, no entanto, pode trazer desdobramentos em outros partidos, não só no PTB, mas também no PSDB. É que o ex-deputado Armando Abílio sinalizou que pode desembarcar no PSDB e deixar o PTB, todavia, com a iminência do ingresso de Wilson Filho no PTB, Abílio já estaria admitindo para algumas lideranças do município de Esperança, que pode entrar em entendimento com o grupo de Santiago para assumir o mandato na Câmara Federal na qualidade de suplente por um período de 120 dias.

""
Além da possibilidade de assumir a titularidade temporária em Brasília, pesa ainda em favor da permanência de Abílio no PTB a legenda para a eleição do ano que vem, visto que o PSDB tem uma legenda bastante alta e, mesmo com votos, muitas figuras já ficaram fora da titularidade. Em um passado recente, um dos que obtiveram votos e não emplacou a titularidade é o hoje ex-deputado Pedro Medeiros, que abarcou 28 mil sufrágios, mas, por causa da legenda, ficou sem mandato.

Até o dia 04 de outubro o xadrez partidário na Paraíba promete várias reviravoltas.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe