A Frente Esquerda na Paraíba composta pelos partidos: PSTU, PSOL PCR, PCB e CS iniciou diálogos para definir candidatura única ao governo do estado. O primeiro encontro aconteceu no último dia 23 na sede do Partido Socialista dos trabalhadores Unificados (PSTU) em João Pessoa.
O objetivo da criação do blocão é aumentar o tempo de televisão e construir uma chapa mais competitiva a fim de ‘bater de frente’ com blocões como o PT, PP e PSC que também deve lançar uma chapa de oposição.
“Tivemos a primeira reunião com os partidos de esquerda e marcamos uma reunião para o dia 11 de fevereiro”, afirmou Antônio Radical (PSTU).
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou o nome de Tárcio Teixeira a pré-candidato a governo. O PSTU deve apresentar o nome de Antônio Radical até fevereiro.
A frente pode ser composta pelo Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Consulta Popular (CS), além do PSOL. Único que já tem pré-candidato ao Governo do Estado (Tárcio Teixeira) e ao Senado (Nelson Júnio).
“Estamos vivendo um dos melhores momentos no Brasil. Momento dos movimentos populares e acreditamos ser histórico na Paraíba. O mais importante é construir um programa político que seja alternativa para o Estado, a Paraíba não quer ser mais refém desses que se alternam no Poder e governam de costas para o povo,” afirmou Tárcio Teixeira.
Redação
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…
Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…
Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…
Em partida antecipada da 8ª rodada do Campeonato Paraibano, disputada na noite desta segunda-feira (09),…
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…