Em larga vantagem no número de parlamentares, a bancada governista deve ser vitoriosa na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que acontece em fevereiro. Na impossibilidade de emplacar um presidente, os deputados de oposição já articulam com qual nome tem maior afinidade para comandar a Casa, que deve ser disputada por Adriano Galdino (PSB) e Buba Germano (PSB).
O deputado estadual reeleito, Tovar (PSDB), disse que a oposição já está de olho nos nomes que estão sendo desenhados para a disputa.
“Estamos analisando quem se posiciona melhor, entre Buba e Adriano. Adriano tem avançado mais com os demais companheiros da Casa. Conversei com ele, no sentido de diminuir a máquina pública, deixar a Assembleia mais transparente, e ele tem dado sinais positivos de que vai seguir isso. Estou mais propenso para Galdino. Buba está ausente da Assembleia, isso acaba fortalecendo Adriano lá dentro”, disse.
Sobre a possibilidade da oposição colocar algum nome na disputa, o deputado disse que seria inviável.
“Parlamento é feito de maioria. A gente perde de 23 a 13 em deputados. Numericamente não temos como fazer a presidência, isso nem chegou a ser cogitado”, explicou Tovar.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Nos bastidores da política paraibana, os sinais começam a se alinhar e indicam um possível…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (18). que já manteve conversa…
Nesta quinta-feira (18), o Ministério da Saúde realizou a formatura de mais uma turma de Agentes…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou que a nova gestão realizará uma…
Os bastidores da política paraibana seguem em ebulição e a crise envolvendo a Secretaria de…
A Justiça da Paraíba condenou o perito criminal Robson Félix Mamede a pagar pensão mensal…