A Paraíba o tempo todo  |

Fora de cogitação: Tovar reconhece fragilidade da oposição de lançar um nome para presidência da AL

Em larga vantagem no número de parlamentares, a bancada governista deve ser vitoriosa na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que acontece em fevereiro. Na impossibilidade de emplacar um presidente, os deputados de oposição já articulam com qual nome tem maior afinidade para comandar a Casa, que deve ser disputada por Adriano Galdino (PSB) e Buba Germano (PSB).

O deputado estadual reeleito, Tovar (PSDB), disse que a oposição já está de olho nos nomes que estão sendo desenhados para a disputa.

“Estamos analisando quem se posiciona melhor, entre Buba e Adriano. Adriano tem avançado mais com os demais companheiros da Casa. Conversei com ele, no sentido de diminuir a máquina pública, deixar a Assembleia mais transparente, e ele tem dado sinais positivos de que vai seguir isso. Estou mais propenso para Galdino. Buba está ausente da Assembleia, isso acaba fortalecendo Adriano lá dentro”, disse.

Sobre a possibilidade da oposição colocar algum nome na disputa, o deputado disse que seria inviável.

“Parlamento é feito de maioria. A gente perde de 23 a 13 em deputados. Numericamente não temos como fazer a presidência, isso nem chegou a ser cogitado”, explicou Tovar.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe