Categorias: Política

“Foi ouvido sim”, garante João Azevêdo após Galdino declarar que não participou de discussões sobre chapa para 2026

PUBLICIDADE

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) garantiu que o presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino (Republicanos) participou de conversas relacionadas à formação da chapa majoritária para as eleições do ano que vem. Nesta quarta-feira (13), na tribuna da ALPB, Galdino disse que está claro para o povo paraibano que já existe uma chapa formada e que não participou das discussões sobre o tema.

Entenda:
Adriano Galdino afirma que existe chapa pronta na base aliada, não participou das discussões e critica integrantes do PP

Com o nome colocado para participar da disputa pelo cargo de governador da Paraíba, o chefe do Poder Legislativo, acredita que tanto João Azevêdo quanto o seu partido, o Repúblicanos, já teriam acertado o fato de que o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), será o candidato da base aliada.

Na noite desta quarta-feira, durante entrega da conclusão da reforma do Teatro Santa Roza, o governador destacou que Adriano tem sido incluso no diálogo, mas ressaltou que são dos partidos a responsabilidade de apresentar os nomes que deverão compro a chapa.

“Eu acho que o deputado foi ouvido assim. Essa questão de 26 vai ser mais focada em 26, agora o processo de discussão começa muito antes. Reuniões, participação, o processo que o próprio deputado desenvolveu ao longo desses últimos meses. Tenho reiterado que os partidos aliados terão que dizer como e com quem querem participar da chapa, não será o PSB que vai impor a condição. O próprio Republicanos está discutindo, que é uma vaga para disputar o Senado e está colocando o nome do prefeito Nabor”, explicou João.

João destacou ainda que o papel desempenhado pelo presidente Adriano Galdino nos últimos anos a frente da Assembleia o coloca como fundamental nas discussões e garantiu que o grupo chegará unido a 2026 mesmo não havendo vagas para todos na chapa.

“Eu sou fundamentalmente crente de que nós vamos conseguir manter essa base unida. O deputado Adriano Galdino é extremamente importante nesse processo, pela força política que tem, e nós queremos a continuidade do processo, mas infelizmente são quatro vagas, não dá pra botar oito, dez, quinze, essa é uma lógica que precisa ser entendida”, declarou o governador.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464