A Paraíba o tempo todo  |

“Ficou apenas no discurso”, diz Aguinaldo ao criticar postura de Guedes sobre a Reforma Tributária

27/04/2017- Brasília- DF, Brasil- O líder do governo, Aguinaldo Ribeiro, durante entrevista coletiva para comentar a aprovação da reforma trabalhista. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O relator da Reforma Tributária, no Congresso Nacional, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), em entrevista a imprensa comentou sobre a postura do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, que segundo ele, tenta atrapalhar a formulação de uma reforma ampla, como a apresentada no seu relatório na Comissão Mista da Reforma Tributária.

“Faltou disposição da parte do ministro para pôr em prática o seu discurso. No fundo, ele queria ajustar apenas a base da União. Guedes dizia uma coisa e optou pelo caminho de não fazer a reforma. Ele ficou apenas na cadeira com o discurso de que quer mais Brasil e menos Brasília. Não é isso que ele quer na prática”, comentou Aguinaldo.

Conforme já era esperado, o foco do parlamentar,  foi na substituição de tributos como PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Ele também sugeriu a criação do Imposto Seletivo, como forma de complementação ao IBS e apresentou adequações do Simples para o IBS. “Defendo uma reforma tributária ampla, não ajustes pontuais que não vão simplificar nosso sistema e que vão criar mais legislação e aumentar imposto, como no caso da unificação do PIS e da Cofins”, disse Aguinaldo.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe