A Paraíba o tempo todo  |

Felipe Leitão sai em defesa de Adriano e diz que quem quebrou acordo, na realidade, foi Branco Mendes

Após as declarações do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) sobre uma suposta quebra de acordo do presidente Adriano Galdino (Republicanos) sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Felipe Leitão (PSD) saiu em defesa de Adriano.

Felipe Leitão disse que esteve presente na reunião em que supostamente Galdino deixou claro para Branco e Wilson Filho (Republicanos), o outro deputado do partido que postulava ser candidato a presidente da ALPB, que se tivesse condições jurídicas, iria disputar os dois biênios. Portanto, na ótica de Felipe, quem estaria quebrando o acordo seria Branco ao não ‘aceitar’ o que foi dito por Galdino.

“Repor a verdade dos fatos, eu não poderia me omitir. Sempre existem duas versões e eu, como testemunha, como sabedor do acordo que existia, não posso ficar calado. Quem quebrou o acordo, na verdade, foi o deputado Branco Mendes, que tem todo o meu respeito. Existia, sim, um compromisso e o deputado Wilson Filho que está de forma remota participando da sessão sabe disso: que se o presidente Adriano pudesse disputar o primeiro biênio ele assim o faria e teria o apoio de todos os colegas do Republicanos, teria o meu apoio e da maioria dos parlamentares”, lembrou.

Felipe Leitão afirmou, inclusive, que não concordou na época em Adriano ter desistido de disputar o 1º biênio e classificou a manobra como “excesso de zelo”.

“Por uma impossibilidade jurídica, que naquela época eu não via, e que Adriano enxergava e não queria expor a Casa em haver qualquer contestação jurídica. Por achar isso, ele decidiu retirar sua candidatura no 1º biênio e colocar no 2º por excesso de zelo e aí vem a decisão do Supremo, que é de cima pra baixo e a Paraíba já se adequou que Adriano está elegível”, explicou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe