Leitão defende que João não dispute o Senado para “garantir” eleição de sucessor em 2026

PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) reiterou sua opinião de que o governador João Azevêdo (PSB) não deveria se candidatar ao Senado em 2026, alegando que isso seria “mais seguro” para a continuidade do governo. Leitão argumentou que Azevêdo deveria permanecer no cargo para garantir a continuidade de sua gestão e evitar que o grupo Ribeiro, que está na vice, assuma o restante do mandato.

“Defendo que ele permaneça a frente do governo para que se resguarde e consiga fazer um sucessor […] Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação”, disse o parlamentar em entrevista à Rádio Arapuan FM.

O deputado estadual expressou sua desconfiança em relação ao grupo Ribeiro, que, em 2022, retirou Romero Rodrigues do PSD e colocou a senadora Daniella Ribeiro no mesmo partido. Essa situação reforçou as articulações políticas “inesperadas” do grupo, segundo Leitão.

 

PB Agora

Últimas notícias

Cutucada? “Não titubeei nem recalculei rota”, dispara Nabor sobre decisão de renunciar para disputar Senado

O agora ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou um tom firme — e para…

7 de abril de 2026

Luciano Cartaxo diz manter foco na reeleição, mas não descarta totalmente ocupar vice de Lucas “Tenho experiência”

Apesar de garantir que mantém seu foco na reeleição para deputado estadual, Luciano Cartaxo (Republicanos)…

7 de abril de 2026

Após sinalização de Lucas, Bruno anuncia que deve solicitar audiência para tratar dos problemas de CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), anunciou, nesta terça-feira (07), que vai…

7 de abril de 2026

Lucas Ribeiro articula instalação de mais duas unidades da AeC em Cajazeiras e Sousa

O governador Lucas Ribeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira (7), a chegada de…

7 de abril de 2026

Lucas Ribeiro parabeniza Léo Bezerra pela posse como prefeito e reforça parceria em João Pessoa

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), utilizou suas redes sociais para sinalizar o desejo…

7 de abril de 2026

“Bolsonarismo flerta com o fascismo e bloqueia o pensamento”, alerta Julian Lemos

O ex-deputado federal Julian Lemos, em live no podcast Ninja Cast, voltou a fazer duras…

7 de abril de 2026