Todo período eleitoral tem suas particularidades. Um dos traços desta eleição na Paraíba é com certeza é o não cumprimento pelas lideranças políticas dentro de seus grupos familiares de palanques únicos. São vários os exemplos de lideranças políticas que tem parentes em palanques diferentes.
Um dos casos emblemáticos nestas eleições, se dá com o deputado estadual e pré-candidato a reeleição Moacir Rodrigues (PL) que apoia à pré-candidatura a governador de Nilvan Ferreira (PL), divergindo do irmão, o ex-prefeito de Campina e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC), que está com a pré-candidatura a governador do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Assim também o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, vota em na pré-candidatura a governador do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), enquanto o filho, deputado Felipe Leitão (PSD), apoia a reeleição do governador e candidato a reeleição João Azevêdo (PSB). Outro caso é o da família Gadelha, que tem base política concentrada em Sousa. Enquanto o ex-deputado federal Marcondes Gadelha e o suplente de deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), apoiam Pedro, o ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado estadual André Gadelha apoia Veneziano.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…