Todo período eleitoral tem suas particularidades. Um dos traços desta eleição na Paraíba é com certeza é o não cumprimento pelas lideranças políticas dentro de seus grupos familiares de palanques únicos. São vários os exemplos de lideranças políticas que tem parentes em palanques diferentes.
Um dos casos emblemáticos nestas eleições, se dá com o deputado estadual e pré-candidato a reeleição Moacir Rodrigues (PL) que apoia à pré-candidatura a governador de Nilvan Ferreira (PL), divergindo do irmão, o ex-prefeito de Campina e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC), que está com a pré-candidatura a governador do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Assim também o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, vota em na pré-candidatura a governador do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), enquanto o filho, deputado Felipe Leitão (PSD), apoia a reeleição do governador e candidato a reeleição João Azevêdo (PSB). Outro caso é o da família Gadelha, que tem base política concentrada em Sousa. Enquanto o ex-deputado federal Marcondes Gadelha e o suplente de deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), apoiam Pedro, o ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado estadual André Gadelha apoia Veneziano.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…