Categorias: Política

Falésia: PMJP deixa encalhar licença da Sudema e pede prorrogação

PUBLICIDADE

PMJP deixa encalhar licença para contenção da Barreira e vai atrás da Sudema pedir prorrogação

 

O superintendente da SUDEMA-PB, João Vicente Machado Sobrinho, lamentou, em entrevista ao portal PB Agora, nesta quinta-feira (22), o atraso da prefeitura de João Pessoa para solucionar o problema da barreira do Cabo Branco, que se arrasta já há alguns anos, sem previsão de ser solucionado.

Segundo ele, a Sudema emitiu uma licença em julho do ano passado (2016), ou seja, há quase um ano, para que a gestão municipal iniciasse o trabalho de contenção da barreira e nada foi feito até então. Agora que o prazo da licença está prestes a expirar, a prefeitura solicita prorrogação do prazo.

“Desde o ano passado a prefeitura dizia que não começava o trabalho alegando que a Sudema não concedia a licença. Essa licença saiu em julho do ano passado e agora que ela está prestes a vencer, a prefeitura já manda pedir uma prorrogação dizendo que não teve tempo, que o prazo não foi suficiente para iniciar o trabalho e agora quer mais prazo para poder prosseguir com um trabalho que ela não realizou até agora”, disse

Apesar de assegurar que concederá a prorrogação, João Vicente reclama da morosidade da administração municipal, que, em oito meses, praticamente “não moveu uma palha”

“Sim, vamos conceder a prorrogação, até porque não seríamos nós que iríamos impedir, para que mais uma vez eles venham a alegar que a obra não sai porque a Sudema está obstaculando e isso não é verdade. Como não foi realizado nada, nós concederemos um novo prazo e esperamos que dessa vez eles façam o serviço. Eles tiveram desde o meio do ano passado para iniciar o trabalho, ou seja, vai fazer um ano e eles não moveram uma palha, a gente lamenta isso”, desabafou.

Segundo a Aesa, a prefeitura alegou falta de tempo para executar o serviço, incluindo o período necessário para realizar a licitação. Apeasr da justificativa, João acredita que não houve vontade da gestão para tirar o projeto do papel.

“Eles alegaram falta de tempo, que tinha que fazer o procedimento da licitação, etc, etc. A gente sabe que muita coisa não foi feita nesse período porque não houve vontade da gestão em fazer”, arrematou.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025