O secretário de articulação governamental, Anselmo Castilho acusou o deputado federal Luis Couto (PT) de se excluir da majoritária e da política partidária do PT, contrariando, inclusive o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula que orientou a fazer o maior número possível de senadores nas eleições 2010. “A intenção de RC é tumultuar e mostrar que há uma divisão entre os partidos, assim como ele fez com o PTB e agora está tentando fazer com o PT. Infelizmente temos alguns companheiros que estão se prestando a este papel horrível”, disse.
Segundo Anselmo Castilho, essa é uma estratégia do pré-candidato ao governo, Ricardo Coutinho (PSB). Para Anselmo não está ocorrendo nenhuma divisão dentro do Partido dos Trabalhadores. “Se colocar do lado desses políticos é indiretamente defender os algozes do PT que é o DEM e particularmente seu presidente Efraim Morais. Isso é inadmissível para algumas figuras públicas de exponencial no Estado. Definitivamente é lamentável que alguns companheiros se prestem a um papel desses”, frisou.
Anselmo Castilho disse ainda que Luis Couto tinha chances reais de vitória, mas infelizmente não se agregou a política do PT. “Não fomos nós da majoritária que excluímos Couto, foi ele mesmo quem se excluiu dessa política. Não temos condição de fazer o link necessário de alguém na Câmara que não tá com a majoritária aqui na Paraíba”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…
O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…
Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…
O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…
Após visita a Bolsonaro na “Papudinha”, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu…