A Paraíba o tempo todo  |

Ex-tucano diz que PSDB é fraco no Nordeste porque é “muito sulista” 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O PSDB nacional é muito sulista. Isso aniquila a possibilidade dele crescer no Nordeste”. Com essa frase curta o ex-deputado paraibano João Fernandes resumiu a crise de identidade do partido ao qual foi filiado por mais de 20 anos.

Atual superintendente da Aesa, João Fernandes contou que já fez no passado esse relato diretamente ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

“Em 2006 quando Geraldo Alckmin concorria com Lula, eu disse a ele que sua candidatura precisava ser mais propositiva do ponto de vista econômico. O discurso do PSDB era bonito, mas Lula era quem estava melhorando a vida do povo nordestino, reduzindo a desigualdade social”, afirmou. 

Fundador do partido na Paraíba, João Fernandes lembrou um pouco da sua trajetória no ninho tucano e revelou que teve uma grande decepção com a sigla. 

“Eu me filiei ao PSDB no início da década de 90, porque era a vanguarda do antigo MDB. Lá estavam Franco Montoro, Mario Covas, Euclides Scalco, José Richa. Só que o mundo é interessante, Fernando Henrique se elegeu em 94 e o PSDB se submeteu a onda do Liberalismo, obedeceu a todos os caprichos da globalização”, declarou.

""

PB Agora

Foto: Revista Exame ( (Paulo Whitaker/Reuters)


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe