Ex-tesoureiro da PMCG depõe na CPI da CMCG, mas não apresenta nenhuma prova das suas acusações
O ex-diretor financeiro da Prefeitura de Campina Grande, Rennan Trajano, depôs ontem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores. Apesar das denúncias, em nenhum momento o delator apresentou documentos que comprovem suas acusações.
Durante seu depoimento mesmo sem apresentar provas, Trajano denunciou suposto esquema de desvio de recursos na gestão passada. No entanto, se recusou a detalhar alegando que a Justiça ainda estaria apurando as denúncias. Também afirmou que prestou depoimentos no MPF, MPPB e à Polícia Federal.
Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo a CPI é "um circo subsidiado pelo Poder Executivo municipal para denegrir sua imagem e sua eventual candidatura a prefeito". Ele afirmou que não vai responder a "inverdades de extorquista que está a serviço de uma campanha orquestrada". A exemplo de Veneziano, o ex-senador Vital do Rêgo Filho, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), também não vai responder ao ex-tesoureiro. Eles informaram que irão interpelar Rennan Trajano judicialmente.
A Câmara de Vereadores de Campina Grande apura em uma CPI, informações sobre o suposto desvio de dinheiro da Prefeitura Municipal para campanhas eleitorais do PMDB. A CPI é presidida pelo vereador João Dantas (PSD) e deve ouvir nos próximos dias outros ex-secretários da PMCG.
Redação
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…