Esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa no município de Conde. Essas são as acusações que a ex-prefeita de Conde terá que se defender, na próxima terça-feira (26), durante oitiva da Polícia Civil. Tatiana foi intimada para prestar depoimento na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, em João Pessoa.
A oitiva está marcada para às 10h.

Em julho, a ex-secretária de Finanças da cidade, Andrea Soares da Silvada, foi alvo de uma Operação conjunta deflagrada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Ministério Público Estadual.

A ex-auxiliar era suspeita do crime de lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, ela teria ocultado patrimônio e valores na ordem de R$ 3 milhões.
Depois de prestar depoimento, a ex-secretária se comprometeu, à época, em colaborar com a Justiça nas investigações, se tornando uma delatora.

Há documentos comprovando uma das operações, como a compra de um apartamento à empresa Ecomax, no valor de R$ 224.098,00. Consta, inclusive, registro do depósito dessa quantia. Segundo o delegado Ana Murilo Terruel, do Gaeco (Grupo de Repressão do Crime Organizado), havia pelo menos oito pessoas suspeitas de integrar o esquema supostamente criminoso, entre os quais a ex-prefeita Tatiana se insere.

Conforme o delegado Terruel, referindo-se aos crimes praticados, “existem fortes indícios de desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, corrupção, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros delitos”.

 

 



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ronaldo Guerra nega sondagem do Cidadania a Bruno Cunha Lima em CG

O presidente estadual do Cidadania, atual partido do governador da Paraíba, João Azevêdo, Ronaldo Guerra, negou, em contato com o portal PB Agora, na tarde desta sexta-feira (21), qualquer sondagem…

Opinião: com a soltura de Gilberto Carneiro, prevaleceu o “efeito dominó” jogado pelos bons advogados

A minha pessoa não foi surpreendida com a decisão da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em conceder liberdade ao ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, preso em…