O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ministro da Saúde no governo de Michel Temer (de 2016 a 2018), anunciou, na conta que mantém no Twitter, que foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Em mensagem publicada na rede social na noite de sábado (25), Barros afirmou que está internado na Santa Casa de Maringá, no Paraná, desde a sexta-feira, que seu quadro é estável e que apresenta boa evolução.

“Agradeço a família, profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações”, escreveu o político.

Perfil

Ricardo Barros é Engenheiro Civil e foi prefeito de Maringá de 1989 a 1993. Atualmente, exerce o sexto mandato de deputado federal, já tendo ocupados cargos de líder e vice-líder de governo no Congresso.

Na biografia publicada em seu site, ele descreve sua gestão à frente do Ministério da Saúde como eficiente e realizadora, o que diz ter economizado R$ 5 bilhões aos cofres públicos.

Em 2018, pouco antes de deixar a pasta para buscar a reeleição como deputado, Barros causou polêmica ao afirmar à imprensa que o SUS “financiava doença e não saúde” e sugerir uma redução do tamanho da saúde pública no país.

Após ser criticado, no entanto, recuou. “Eu não tenho nenhuma pretensão de redimensionar o SUS. O que nós precisamos é capacidade de financiamento para atender suas demandas”, disse, à revista Época.

Redação com CNN/Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro destaca a importância da democracia: “Não se faz com robô, nem se constrói de forma artificial”

“Democracia se faz com o povo!” A frase, do deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, reforça a importância, sobretudo no momento atual, do regime…

ALPB aprova mais de mil matérias em dois meses de trabalho remoto

Oferecer respostas rápidas e soluções para o enfrentamento do novo coronavírus na Paraíba, além de buscar estratégias de apoio a empresas e geração de empregos. Esse tem sido o maior…