A Paraíba o tempo todo  |

Ex-deputado diz estar ‘vacinado’ contra a atividade política

Tio de presidente, ex-deputado diz estar ‘vacinado’ contra a atividade política

O ex-deputado federal João Agripino Neto (sem partido, na foto com o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia Filho) é filho de ex-governador (da Paraíba, João Agripino Filho), tio do próprio Gervásio, o Gervasinho (PSB), e irmão do ex-deputado Gervásio Maia, in memoriam, contando-se, apenas, as gerações mais recentes da Família, está visitando João Pessoa, neste começo de ano, e diz que, embora tudo isso, encontra-se totalmente ‘vacinado’ contra a atividade política.

Ele ressalva, no entanto, que foi, na atividade política, onde pôde encontrar-se com as adversidades que nele forjaram a construção de uma ideologia e consciência crítica que permitiram sua participação nos grandes debates da problemática paraibana, em particular, ainda permitindo que ele adentrasse os meandros de grandes e graves questões nacionais, sobretudo, na condição de deputado constituinte (87-90).

Atualmente, João Neto – como é mais conhecido – exerce a atividade de advogado, em Brasília, de onde, mesmo ‘vacinado’, continua acompanhando, como franco-atirador, o desenrolar dos fatos políticos da Paraíba, em particular, e, por uma visão mais dilatada, o que ocorre em todo o País, de antenas prioritariamente voltadas para a problemática nordestina.

 

Ele faz questão de frisar que, sob a ótica de toda uma psicologia analisada por estudiosos como José Américo de Almeida e Josué de Castro, é o Nordeste a região brasileiraque mais o atrai em empreitadas dessa natureza, razão por que ele tem-se bandeado para os negócios e coisas da iniciativa privada.



Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe