A Paraíba o tempo todo  |

Conde: ex-candidato a vice na chapa de Márcia Lucena nega ter autorizado ação contra Karla e processo pode ser extinto

Os desdobramento da decisão monocrática da juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, que cassou os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e o seu vice, Dedé Sales por suposto abuso de poder econômico, continuam ocorrendo na cidade.

O fato mais novo fica por conta de declaração, registrada em cartório pelo ex-presidente do PSB de Conde, Aleksandro Pessoa, atual chefe de gabinete de Karla, que afirma que não outorgou procuração ao advogado Yuri Marques da Cunha destinada a ajuizar ação na 3ª Zona Eleitoral da Paraíba contra a prefeita e seu vice. Vale ressaltar que Aleksandro foi candidato a vice-prefeito na chapa da candidata Márcia Lucena, que concorria à reeleição no município.

“Seja na condição de pessoa física, seja na condição de Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB do município do Conde/PB, durante o período que esteve como representante da agremiação, jamais havendo interesse processual de figurar como autor/impugnante da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME de nº 0600984-05.2020.6.15.002, em trâmite perante a 3ª Zona Eleitoral do Estado da Paraíba”, diz trecho da declaração registrada no Cartório Souza Martins.

Desta forma, o documento em que Aleksandro Pessoa afirma em Cartório que não autorizou o advogado ou qualquer outra pessoa a dar entrada em processo judicial contra a coligação eleita pode fazer com que o referido processo que culminou com decisão da juíza, seja extinto.

Na tarde de ontem, a prefeita Karla Pimentel já havia divulgado nota à imprensa revelando ter estranhado a decisão de primeiro grau e revelou que todas as medidas legais cabíveis para permanecer no cargo já foram adotadas junto à Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe