Categorias: Política

Estudante de medicina assume Juventude do PTB da Paraíba

PUBLICIDADE

 O estudante de medicina Ruan Ribeiro Pordeus Garrido, de 23 anos, tomou posse como presidente da Juventude do PTB da Paraíba na sexta-feira (25/9/2015), durante o encontro estadual do partido, em João Pessoa. As presidentes do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), e da JPTB, Graciela Nienov, participaram da solenidade.

 

Após assumir o cargo, Ruan Ribeiro destacou a importância que a juventude tem na Paraíba, e de sua responsabilidade em conduzir uma juventude que vem sendo protagonista no Estado, tendo, de acordo com ele, o deputado Wilson Filho como sua maior liderança. Wilson Filho é um dos deputados federais mais jovens do país. Hoje, aos 26 anos, está em seu segundo mandato. Foi eleito aos 21, em 2010, pelo PMDB. Filiou-se ao PTB em 2013 e foi reeleito nas eleições do ano seguinte. É coordenador da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional e vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados.

 

A presidente nacional da JPTB, Graciela Nienov, desejou boa sorte a Ruan na condução do movimento jovem do partido no Estado e disse que espera contar com o engajamento dele e dos demais membros da executiva estadual para que a JPTB cresça cada vez mais entre as juventudes partidárias do Brasil.

 

Em seu discurso no evento do PTB paraibano, a líder da JPTB ressaltou o papel da juventude no fortalecimento de um partido e da política, com novas ideias, e na consolidação da democracia. Graciela também elogiou o lançamento da pré-candidatura de Wilson Filho à Prefeitura de João Pessoa, feito por Cristiane Brasil, falou dos projetos que a JPTB vem desenvolvendo e frisou a importância da educação na vida dos jovens.

 

"Conhecimento é o maior bem que podemos dar a nova geração. Nossos jovens precisam ser induzidos a fazerem suas próprias escolhas, mas para isso dependem do conhecimento. Precisamos profissionalizar e preparar nossos jovens. Mas o que adianta preparar nossa juventude se nossa economia a cada dia vem despencando? Nosso país está sem credibilidade para oferecer emprego à juventude. Então, acredito que quando apostarmos na educação e essa nova geração passar a entender que a política é o único meio de transformação, vamos preparar gestores qualificados, eleger políticos competentes e principalmente fazermos escolhas justas e que representem a todos”, afirmou.

 

Graciela também salientou que a juventude necessita de bons exemplos na política. "A presidente Cristiane Brasil é uma mulher séria, jovem, compromissada com as bandeiras trabalhistas, e aposta na juventude como uma forma de transformação da nova política", disse.

 

O encontro do PTB da Paraíba, liderado pelo presidente estadual, ex-senador Wilson Santiago, e pelo deputado Wilson Filho, contou com a participação de membros da Executiva Nacional do PTB, como o primeiro-secretário, Norberto Martins, e os secretários de Comunicação, Honésio Ferreira, e de Mobilização Nacional e Articulação Política, Anderson Xavier; do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e dos deputados Deley (RJ), Pedro Fernandes (MA) e Jorge Côrte Real (PE); do deputado estadual Doda de Tião (PB); do pré-candidato do PTB a prefeito do Recife (PE), deputado estadual Silvio Costa Filho, entre outras lideranças do partido.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024