A Paraíba o tempo todo  |

Estudante de medicina assume Juventude do PTB da Paraíba

 O estudante de medicina Ruan Ribeiro Pordeus Garrido, de 23 anos, tomou posse como presidente da Juventude do PTB da Paraíba na sexta-feira (25/9/2015), durante o encontro estadual do partido, em João Pessoa. As presidentes do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), e da JPTB, Graciela Nienov, participaram da solenidade.

 

Após assumir o cargo, Ruan Ribeiro destacou a importância que a juventude tem na Paraíba, e de sua responsabilidade em conduzir uma juventude que vem sendo protagonista no Estado, tendo, de acordo com ele, o deputado Wilson Filho como sua maior liderança. Wilson Filho é um dos deputados federais mais jovens do país. Hoje, aos 26 anos, está em seu segundo mandato. Foi eleito aos 21, em 2010, pelo PMDB. Filiou-se ao PTB em 2013 e foi reeleito nas eleições do ano seguinte. É coordenador da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional e vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados.

 

A presidente nacional da JPTB, Graciela Nienov, desejou boa sorte a Ruan na condução do movimento jovem do partido no Estado e disse que espera contar com o engajamento dele e dos demais membros da executiva estadual para que a JPTB cresça cada vez mais entre as juventudes partidárias do Brasil.

 

Em seu discurso no evento do PTB paraibano, a líder da JPTB ressaltou o papel da juventude no fortalecimento de um partido e da política, com novas ideias, e na consolidação da democracia. Graciela também elogiou o lançamento da pré-candidatura de Wilson Filho à Prefeitura de João Pessoa, feito por Cristiane Brasil, falou dos projetos que a JPTB vem desenvolvendo e frisou a importância da educação na vida dos jovens.

 

"Conhecimento é o maior bem que podemos dar a nova geração. Nossos jovens precisam ser induzidos a fazerem suas próprias escolhas, mas para isso dependem do conhecimento. Precisamos profissionalizar e preparar nossos jovens. Mas o que adianta preparar nossa juventude se nossa economia a cada dia vem despencando? Nosso país está sem credibilidade para oferecer emprego à juventude. Então, acredito que quando apostarmos na educação e essa nova geração passar a entender que a política é o único meio de transformação, vamos preparar gestores qualificados, eleger políticos competentes e principalmente fazermos escolhas justas e que representem a todos”, afirmou.

 

Graciela também salientou que a juventude necessita de bons exemplos na política. "A presidente Cristiane Brasil é uma mulher séria, jovem, compromissada com as bandeiras trabalhistas, e aposta na juventude como uma forma de transformação da nova política", disse.

 

O encontro do PTB da Paraíba, liderado pelo presidente estadual, ex-senador Wilson Santiago, e pelo deputado Wilson Filho, contou com a participação de membros da Executiva Nacional do PTB, como o primeiro-secretário, Norberto Martins, e os secretários de Comunicação, Honésio Ferreira, e de Mobilização Nacional e Articulação Política, Anderson Xavier; do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e dos deputados Deley (RJ), Pedro Fernandes (MA) e Jorge Côrte Real (PE); do deputado estadual Doda de Tião (PB); do pré-candidato do PTB a prefeito do Recife (PE), deputado estadual Silvio Costa Filho, entre outras lideranças do partido.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe