A deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), comentou sobre o aumento de impostos aprovado na Assembleia Legislativa na manhã de ontem, quinta-feira (10) e usou quase termos da presidente Dilma Roussef (PT) para cortar investimentos e aumentar impostos como "remédios amargos".
“São medidas severas e antipáticas, mas necessárias para manter grande parte da população com condições de consumir”, destacou a parlamentar.
Estela destacou que na sessão, houve a votação do reajuste fiscal e do Refis, além do aumento da alíquota da gasolina e que foi autorizado o empréstimo junto ao Banco do Brasil para a Paraíba continuar a construir casas populares.
“O cenário que estamos é preciso firmeza e o governador propôs um reajuste com relação a acordo no Nordeste feito por vários outros estados”, afirmou lembrando que o percentual de IPVA na Paraíba era de 2% enquanto em outros locais chega até 4% “Tínhamos a menor incidência e aumentamos para 2,5%”.
Com o aumento, tanto álcool quanto gasolina tinham alíquota de 25%, agora gasolina passa a 27% e álcool a 23%. Esse percentual vai representar um aumento de R$0,06 no litro da gasolina.
Redação com Paraiba.com








