A Paraíba o tempo todo  |

Felipe Leitão confirma desejo de disputar presidência da ALPB: “Construindo isso ao longo desses anos”

Foto: Reprodução do Youtube / TV Norte Paraíba

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou que tem trabalhado para disputar a presidência do Poder Legislativo paraibano, caso seja reeleito em 2026. Durante entrevista ao programa Hora H, da Tv Norte, nesta segunda-feira (22), o parlamentar afirmou que o projeto vem sendo construído ao longo dos últimos anos, com base no diálogo e no respeito aos colegas da Casa de Epitácio Pessoa.

“Eu acredito piamente na vitória de Cícero Lucena para o Governo do Estado, e tenho certeza que terei o apoio dele para disputar a presidência da Assembleia. Sei que ainda é prematuro, ainda está muito cedo para se falar em questão de presidência da Assembleia, mas a gente vem construindo isso ao longo desses anos”, afirmou.

Ao comentar sua trajetória política, o deputado destacou que tem recebido manifestações espontâneas de apoio de outros parlamentares, que enxergam seu nome como uma opção para comandar a Casa no futuro.

“Vários colegas têm declarado gestos de apoio a uma possível candidatura nossa à Presidência da Assembleia. Eu recebo ligações de deputados e, quando chego na Assembleia, eles também passam a dizer que, se forem reeleitos e eu também, irão prestar apoio ao nosso nome para presidir a Casa”, relatou.

Apesar de confirmar o desejo de disputar o comando do legislativo estadual, Felipe deixou claro que o foco principal, neste momento, é garantir a reeleição. Para ele, qualquer outro passo depende, antes de tudo, do aval das urnas e da vontade dos colegas parlamentares.

“Se por ventura eu for reeleito, primeiro eu tenho que passar pelo julgamento popular da população paraibana. Nosso nome está à disposição do povo da Paraíba para, quem sabe, renovar o mandato na Assembleia e, depois disso, colocar o nome para disputar a presidência da Casa, se for da vontade dos deputados e deputadas”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe