A Paraíba o tempo todo  |

Estado empossa conselheiros

Será na próxima 5ª feira (dia 2 de dezembro), à tarde, a solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Estadual de Educação, nomeados na semana passada pelo governador José Maranhão (PMDB), para um mandato de três anos, que vale até o final de 2013.

Cerimônia coletiva

O secretário Sales Gaudêncio (na foto ao lado, junto com o professor Roberson Vasconcelos, que também será empossado, na ocasião) abrirá a sessão do Conselho, presidido atualmente pelo ex-reitor da UEPB, Sebastião Guimarães Vieira, que conduzirá a cerimônia, consistindo num ato simples e coletivo, com a presença de todos os seus 16 novos membros.

Nomes são ecléticos

São eles: Maria Josana Cavalcante Veras, Vera Lúcia Alencar de Lira, Maria de Fátima Rocha Quirino, Vera Lúcia Azevedo de Medeiros, Rosa Maria Godoy Silveira, Terezinha Alves Fernandes, Damião Ramos Cavalcanti, Maria América Assis de Castro, Antonio Guedes Rangel Júnior, Roberson Ramos de Vasconcelos, José Carlos Belarmino da Silva, Bartolomeu de Araújo Pontes, Pedro Lobo dos Santos, Júlio Rafael Jardelino da Costa, Flávio Romero Guimarães e Sitônio Henrique da Cruz.

Reconhecimento federal

Sales está voltando de Brasília-DF, onde compareceu à solenidade de premiação da estudante paraibana Rossana Dias Costa, que venceu a “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, na categoria “Artigo Opinativo”, com o texto “Desenvolvimento?”. Ela recebeu a medalha de ouro diretamente das mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no auditório do Museu Nacional, ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Escolha em lista tríplice

A novidade, este ano, foi que o Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) e a APLP (Associação dos Professores com Licenciatura Plena) indicaram – cada uma dessas entidades – uma lista tríplice, para que o governador José Maranhão pudesse escolher apenas um nome, dentre os três indicados. Outra nomeação inédita é a de um representante das comunidades indígenas, como conselheiro estadual de Educação.

Empresários são prestigiados

No caso do professor e advogado Roberson Vasconcelos, diretor do colégio e curso CDC-2001 (especializado em ensino Fundamental & Médio, Pré-Vestibular, Concursos Públicos e Exames Supletivos), ele foi escolhido por Maranhão na lista tríplice enviada por Odésio Medeiros (presidente do Sinepe).

Sindicalistas trocam comando

Antônio Arruda (PT), irmão do ex-deputado federal Avenzoar Arruda (do P-Sol, hoje exercendo o cargo de diretor do campus do Instituto federal de Educação Tecnológica no município de Cabedelo) foi substituído no CEC como presidente do Sintep, por ter perdido a eleição para os cargos de diretoria da entidade classista.

Periódico bate recorde

O jornalista João Manoel de Carvalho (fundador e diretor-presidente do jornal “Contraponto”) está comemorando o fato inédito do periódico de sua propriedade haver atingido a invejável marca de 10 mil exemplares em circulação, nesta semana passada, em todo o Estado.

Formando opinião pública

O semanário, editado por Luiz Eduardo “Duda” Teixeira de Carvalho, circula regularmente em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras, se destacando por ser o único jornal segmentado da Paraíba com foco voltado para os formadores de opinião pública, existentes nas camadas sociais conhecidas como Classe Média, A e B.

Escuridão na Lagoa

Lamentavelmente, em apenas poucos dias de inaugurada, a bela fonte luminosa instalada pela prefeitura municipal de João Pessoa no centro da Lagoa do parque Solon de Lucena não está mais funcionando a contento, como deveria, na opinião de centenas de transeuntes e visitantes frustrados que comparecerem todos os dias ao local, durante o entardecer, somente para ver de perto o espetáculo de águas em movimento ao som de músicas tocadas em harmonia com o jogo de luzes que deveria haver, conforme anunciado pela PMJP.

Prejuízo para comerciantes

Infelizmente, até os empresários que fizeram investimentos pessoais em seus negócios pré-estabelecidos, apostando num aumento do fluxo turístico no local em função do espetáculo a ser proporcionado pela fonte luminosa, todos os dias, estão começando a se decepcionar, porque a irregularidade do funcionamento das referidas instalações estão causando prejuízos aos proprietários de barracas localizadas no entorno do Anel Interno do parque Solon de Lucena, assim como aos donos do tradicional restaurante Cassino da Lagoa.

Turistas voltam decepcionados

Muita gente tem saído de casa para tentar ver e ouvir no lusco-fusco do anoitecer, as músicas embaladas pelo jorro dos esguichos de água, em carros de luxo oriundos de diversos bairros, incluindo a orla marítima da Capital, mas acabam todos voltando decepcionados para suas residências, pelo fato da fonte estar às escuras, em menos de 15 dias após inaugurada.

Basta mandar consertar logo

Neste sentido, a prefeitura tem que tomar providências urgentes, para o restabelecimento do funcionamento normal d fonte luminosa da Lagoa. A Guarda Municipal está cumprindo seu papel, pois todas as tardes tem dado segurança aos praticantes de Cooper que se exercitam as margens do reservatório de água localizado em pleno centro da malha urbana de João Pessoa.

Ornamentação natalina

As coloridas luzes de Natal estão bacanas, ornamentando nos tons verde e amarelo as palmeiras e postes localizados no entorno da Lagoa, mas falta a água jorrando da fonte, formando um jogo dançante no estilo balé, ensaiado previamente com os holofotes instalados no centro da Lagoa. Por enquanto, a reclamação é grande, pela existência somente de breu, ou seja: escuridão total.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe