Categorias: Política

Estações Digitais serão ponto para assinaturas do SOS Seca PB

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) firmou parceria nesta quarta-feira (23) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) para participar da campanha ‘SOS Seca’. Por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), o Governo Municipal vai disponibilizar o acesso gratuito à população nas 38 Estações Digitais mantidas pela secretaria para assinatura do abaixo-assinado que será levado à Presidência da República.

 

A parceria foi firmada durante uma reunião entre a secretária da Secitec, Marly Lúcio, e o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Seca na AL-PB, Assis Quintans. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é que a Prefeitura contribua com a campanha, ajudando na divulgação e na adesão do maior número de pessoas. O prefeito tem o entendimento que esse é um movimento de interesse todos os paraibanos e que a Prefeitura da Capital tem o dever de ser parceira nessa iniciativa”, explicou a secretária.

 

Para isso, a Prefeitura está disponibilizando a estrutura dos seus 38 telecentros para que a população possa ter acesso ao documento e realizar a assinatura do abaixo-assinado por meio da internet. Os educadores digitais que atuam nesses espaços serão orientados a auxiliar as pessoas que quiserem aderir ao movimento, explicando a importância da campanha e de como a participação popular é essencial para a busca de melhorias para nosso Estado e nossa cidade.

 

“A campanha tem tudo a ver com a missão das nossas Estações Digitais, que é servir de espaços para a inclusão social e o exercício da cidadania, através do uso das novas tecnologias”, ressaltou Marly Lúcio.

 

Parceria – Para o deputado Assis Quintans, a participação da Prefeitura é essencial para incentivar a campanha e conseguir a adesão popular na busca por ações mais efetivas no enfrentamento ao problema. “Queremos chamar a atenção das autoridades federais para o Nordeste e não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos que o nosso povo se mobilize. A seca sempre vai existir, mas precisamos de ações mais concretas para a região do semiárido”, comentou.

 

Apoio – Sobre a parceria, Quintans destacou que os parlamentares já esperavam contar com o apoio da PMJP e avaliou que o mesmo apoio deve ser estendido a outras pastas do município. “Não é surpresa esse gesto do prefeito Luciano Cartaxo. Quero agradecer em nome dos 36 deputados por essa atitude, que irá fortalecer essa luta que é de todas as regiões do nosso Estado”, frisou.

 

O objetivo do abaixo-assinado organizado pela Assembleia Legislativa é reforçar, junto às autoridades federais e estaduais, a ‘Carta da Paraíba’, documento oficial da campanha e fruto da ‘Caravana da Seca’, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012. Desse modo, os parlamentares esperam conseguir ações continuadas para lidar com a problemática da seca no Estado.

 

 

 

SecomJP 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024