A Paraíba o tempo todo  |

Estações Digitais serão ponto para assinaturas do SOS Seca PB

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) firmou parceria nesta quarta-feira (23) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) para participar da campanha ‘SOS Seca’. Por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), o Governo Municipal vai disponibilizar o acesso gratuito à população nas 38 Estações Digitais mantidas pela secretaria para assinatura do abaixo-assinado que será levado à Presidência da República.

 

A parceria foi firmada durante uma reunião entre a secretária da Secitec, Marly Lúcio, e o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Seca na AL-PB, Assis Quintans. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é que a Prefeitura contribua com a campanha, ajudando na divulgação e na adesão do maior número de pessoas. O prefeito tem o entendimento que esse é um movimento de interesse todos os paraibanos e que a Prefeitura da Capital tem o dever de ser parceira nessa iniciativa”, explicou a secretária.

 

Para isso, a Prefeitura está disponibilizando a estrutura dos seus 38 telecentros para que a população possa ter acesso ao documento e realizar a assinatura do abaixo-assinado por meio da internet. Os educadores digitais que atuam nesses espaços serão orientados a auxiliar as pessoas que quiserem aderir ao movimento, explicando a importância da campanha e de como a participação popular é essencial para a busca de melhorias para nosso Estado e nossa cidade.

 

“A campanha tem tudo a ver com a missão das nossas Estações Digitais, que é servir de espaços para a inclusão social e o exercício da cidadania, através do uso das novas tecnologias”, ressaltou Marly Lúcio.

 

Parceria – Para o deputado Assis Quintans, a participação da Prefeitura é essencial para incentivar a campanha e conseguir a adesão popular na busca por ações mais efetivas no enfrentamento ao problema. “Queremos chamar a atenção das autoridades federais para o Nordeste e não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos que o nosso povo se mobilize. A seca sempre vai existir, mas precisamos de ações mais concretas para a região do semiárido”, comentou.

 

Apoio – Sobre a parceria, Quintans destacou que os parlamentares já esperavam contar com o apoio da PMJP e avaliou que o mesmo apoio deve ser estendido a outras pastas do município. “Não é surpresa esse gesto do prefeito Luciano Cartaxo. Quero agradecer em nome dos 36 deputados por essa atitude, que irá fortalecer essa luta que é de todas as regiões do nosso Estado”, frisou.

 

O objetivo do abaixo-assinado organizado pela Assembleia Legislativa é reforçar, junto às autoridades federais e estaduais, a ‘Carta da Paraíba’, documento oficial da campanha e fruto da ‘Caravana da Seca’, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012. Desse modo, os parlamentares esperam conseguir ações continuadas para lidar com a problemática da seca no Estado.

 

 

 

SecomJP 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe