Sem poder contar com a assistência do advogado Marcelo Weick, hoje procurador-geral do Município de João Pessoa, o senador José Maranhão (PDMB) recorreu aos serviços do escritório do tributarista Mattos Filho para representá-lo no processo de cassação do governador Cássio Cunha Lima no TSE.
O curioso é que o escritório de Mattos Filho, especialista em causas tributárias, nunca atuou em processos eleitorais. Pelo menos é o que revela a própria página de apresentação do escritório Matos Filho na Internet. No item Áreas de Atuação, destaque para ações empresariais, administrativa e tributaristas.
Mattos Filho, além de tributarista, goza de grande prestígio em Brasília. Entre os amigos pessoais do advogado, está o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Eros Grau, relator do processo de cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no TSE.
A relação de Mattos Filho com Eros Grau foi explicitada em nota divulgada pelo jornalista Cláudio Humberto, de Brasília, sob o título “Grandes Amigos”, publicada no dia 3 de dezembro passado. Na nota, Cláudio Humberto mencionava demorada visita de Maranhão ao escritório do advogado.
Veja a nota:
“Grandes amigos
03/12/2008 00:00
O senador José Maranhão (PMDB-PB) passou a tarde de ontem no escritório do tributarista Mattos Filho, em São Paulo. Por coincidência, o advogado é grande amigo do ministro Eros Grau, relator do processo que cassou o governador tucano da Paraíba, Cássio Cunha Lima.
PB Agora
Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…
O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…
O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…