Escritor campinense revela motivo do impasse entre Cássio e Ricardo Coutinho: “Ele será candidato em 2014 se houver um vacilo do governador”

Josué Sylvestre acompanha a política de Campina há 50 anos e está lançando a 4ª edição do seu livro

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 5, ao programa Correio da Manhã, apresentado por Morib Macedo e Carlos Sousa, o escritor e historiador Josué Sylvestre, que acompanha a política de Campina Grande há quase 50 anos, apostou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não será candidato nas eleições de 2014.""

“O apoio de Cássio a Ricardo Coutinho depende apenas do cumprimento de um acordo, que é a indicação da vice e da vaga de senador para o grupo de Cássio. Ele só será candidato a governador se houver um vacilo de Ricardo Coutinho nessa relação. Não me parece que Ricardo vá endurecer”, disse.

Josué acrescentou que “o vice da preferência de Cássio é Rômulo Gouveia, mas ele decidiu que só será candidato na majoritária se for ao Senado, então Cássio precisa encontrar outros nomes para a vice. Esses dias inclusive tive uma conversa longa com Rômulo sobre esse assunto e ele acha que o PSDB indicará o vice de Ricardo Coutinho”, afirmou.

Josué enfatizou, no entanto, que é impossível o vice de Ricardo Coutinho ser Ronaldo Filho ou outro membro da família Cunha Lima, porque deixaria Cássio impedido de disputar o governo em 2018. 
 

Ele também acredita que as eleições nacionais não influenciarão nas composições na Paraíba. "Cada estado tem uma realidade diferente", pontuou.

Na oportunidade, o escritor também falou do lançamento da 4ª edição do seu livro sobre a história política da Paraíba, destacando a história política de Campina Grande e do Estado, editado pela UEPB.

Jornalista aposentado, Josué atualmente reside em Curitiba-PR. 

“Vamos lançar na sexta-feira lá no largo da Flórida, como eu chamo o Calçadão da Cardoso Vieira”, declarou.

O escritor Josué Sylvestre também receberá da Câmara Municipal de Campina Grande a homenagem de honra ao mérito municipal.

""

 

Ytalo Kubitschek

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência proposta por paraibano alerta para privatização de estatais

A Comissão de Legislação Participativa, colegiado presidido pelo petista Leonardo Monteiro (MG), anunciou que fará uma audiência pública para debater as consequências da privatização de 17 empresas estatais, que foi…

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…