Por pbagora.com.br

Com o objetivo de contribuir para o crescimento e fortalecimento do Porto de Cabedelo, a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) apresentou emenda individual (Emenda de Metas) à Lei de Diretrizes Orçamentária, que estabelece as regras para a elaboração do Orçamento Geral da União para o exercício financeiro de 2014.

A emenda, que aguarda deliberação na Comissão Mista de Orçamento em face de pedido de destaque apresentado por Nilda Gondim, prevê a destinação de recursos para recuperação do Terminal Pesqueiro do Porto de Cabedelo. Somada ao projeto de aprofundamento do canal de acesso, que dará ao porto a capacidade para receber navios de grande porte, a iniciativa fará com que o mesmo se torne competitivo no mercado de importação e exportação de produtos das mais variadas áreas da economia local, nacional e internacional.

“Essa emenda é tão importante para o desenvolvimento econômico da Paraíba que eu tenho a clara esperança de que ela será reexaminada e aprovada, e que os recursos nela propostos poderão ser investidos nas obras de melhoria do Porto de Cabedelo, obras estas que foram defendidas pela ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, em sua passagem por João Pessoa na última sexta-feira (13)”, observou a deputada.

Mobilização – Comprometida com o desenvolvimento da estrutura portuária paraibana, Nilda Gondim vem se fazendo presente em todas as atividades em defesa do Porto de Cabedelo, tanto nas reuniões da bancada federal com representantes do governo, em Brasília, quanto nas manifestações populares realizadas no município de Cabedelo, na Paraíba.

Em dezembro do ano passado, a deputada defendeu, em praça pública, a união de toda a classe política do Estado no sentido de cobrar e conseguir do governo federal os investimentos necessários, tanto para o aprofundamento do canal de acesso ao porto quanto para as obras complementares da infraestrutura portuária paraibana.

A emenda prevendo a destinação de recursos para recuperação do Terminal Pesqueiro do Porto de Cabedelo faz parte dessa luta, por isso a deputada Nilda Gondim está trabalhando firme no sentido de que ela seja reexaminada e aprovada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Adriano, Murilo, Nabor e Hugo discutem recursos para Paraíba e projeções políticas para 2022

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o prefeito de Patos Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Motta e o secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino,…

ALPB vota hoje projeto sobre disque-denúncia pelo WhatsApp

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá votar na sessão ordinária de hoje o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino(PSB) que institui o…