Categorias: Política

Em visita a UPA: prefeito de Bayeux constata desaparecimento de materiais e descaso

 Durante visita com o Secretário de Saúde, o Prefeito Berg Lima constatou verdadeiro descaso na Unidade de Pronto Atendimento.

 

O Prefeito de Bayeux, Berg Lima, realizou na tarde desta terça-feira (03), uma visita a Unidade de Pronto Atendimento de Bayeux (UPA). Ao lado do Secretario de Saúde do município, Jordane Reis, foram encontrados diversos problemas na estrutura do prédio além da falta de equipamentos.

 

Segundo a Diretora da UPA, Ludmila Cardoso os funcionários mais antigos realizaram um levantamento dos itens da Unidade e foi constatado que alguns dos equipamentos simplesmente desapareceram. “Assim que assumimos, notamos o desaparecimento de computadores, birôs, aparelhos de ar-condicionado, monitores cardíacos, remédios, aparelhos de eletrocardiograma,” relatou.

 

A diretora disse ainda que a gestão anterior não realizou o tombamentos dos itens da UPA, o que está dificultando localizar o paradeiro deles. “Sem realizar um tombamento fica quase impossível saber onde esses equipamentos foram parar. Os próprios funcionários registraram no livro de ocorrência o desaparecimento desses materiais.

 

O prefeito Berg Lima avaliou o estado da UPA como caótica. “A situação é pior do que eu pensava. A sala de raio-x não existe, e o que mais preocupa, a unidade está quase sem medicamentos”, relatou o prefeito.

 

Durante a visita, uma das zeladora da UPA chamou a atenção do prefeito pedindo sacos de lixo para que ela pudesse fazer o trabalho dela.

 

 

“Um hospital não pode funcionar assim. Não temos sacos plásticos para o lixo, sabão, papel higiênico, está faltando praticamente tudo. Até os banheiros estão sem ferrolho, nós, os próprios funcionários, estamos tirando dinheiro do próprio bolso para tentar amenizar o problema”, destacou a funcionária da UPA.

 

Inaugurada em julho do ano passado, a UPA deveria atender a demanda de urgência da população de Bayeux, no entanto não é isso que vem acontecendo. A sala onde deferia funcionar o Raio-X nunca funcionou. O equipamento está no meio dos entulhos de uma construção de um leito inacabado. A sala de pediatria está com os disjuntores quebrados, inviabilizando o atendimento. Alguns poucos equipamentos que sobraram estão amontoados em uma sala.

 

“Estamos realmente preocupados com a situação da UPA. Vamos investigar e observar caso a caso. As denúncias que recebemos realmente são gravíssimas. Iremos trabalhar para sanar esses problemas. Será uma tarefa muito difícil, mas acreditamos que em breve o bayeuxense terá uma UPA digna e descente”, finalizou o Prefeito Berg Lima.

 

Ascom

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026