A Paraíba o tempo todo  |

Em visita a UPA: prefeito de Bayeux constata desaparecimento de materiais e descaso

 Durante visita com o Secretário de Saúde, o Prefeito Berg Lima constatou verdadeiro descaso na Unidade de Pronto Atendimento.

 

O Prefeito de Bayeux, Berg Lima, realizou na tarde desta terça-feira (03), uma visita a Unidade de Pronto Atendimento de Bayeux (UPA). Ao lado do Secretario de Saúde do município, Jordane Reis, foram encontrados diversos problemas na estrutura do prédio além da falta de equipamentos.

 

Segundo a Diretora da UPA, Ludmila Cardoso os funcionários mais antigos realizaram um levantamento dos itens da Unidade e foi constatado que alguns dos equipamentos simplesmente desapareceram. “Assim que assumimos, notamos o desaparecimento de computadores, birôs, aparelhos de ar-condicionado, monitores cardíacos, remédios, aparelhos de eletrocardiograma,” relatou.

 

A diretora disse ainda que a gestão anterior não realizou o tombamentos dos itens da UPA, o que está dificultando localizar o paradeiro deles. “Sem realizar um tombamento fica quase impossível saber onde esses equipamentos foram parar. Os próprios funcionários registraram no livro de ocorrência o desaparecimento desses materiais.

 

O prefeito Berg Lima avaliou o estado da UPA como caótica. “A situação é pior do que eu pensava. A sala de raio-x não existe, e o que mais preocupa, a unidade está quase sem medicamentos”, relatou o prefeito.

 

Durante a visita, uma das zeladora da UPA chamou a atenção do prefeito pedindo sacos de lixo para que ela pudesse fazer o trabalho dela.

 

 

“Um hospital não pode funcionar assim. Não temos sacos plásticos para o lixo, sabão, papel higiênico, está faltando praticamente tudo. Até os banheiros estão sem ferrolho, nós, os próprios funcionários, estamos tirando dinheiro do próprio bolso para tentar amenizar o problema”, destacou a funcionária da UPA.

 

Inaugurada em julho do ano passado, a UPA deveria atender a demanda de urgência da população de Bayeux, no entanto não é isso que vem acontecendo. A sala onde deferia funcionar o Raio-X nunca funcionou. O equipamento está no meio dos entulhos de uma construção de um leito inacabado. A sala de pediatria está com os disjuntores quebrados, inviabilizando o atendimento. Alguns poucos equipamentos que sobraram estão amontoados em uma sala.

 

“Estamos realmente preocupados com a situação da UPA. Vamos investigar e observar caso a caso. As denúncias que recebemos realmente são gravíssimas. Iremos trabalhar para sanar esses problemas. Será uma tarefa muito difícil, mas acreditamos que em breve o bayeuxense terá uma UPA digna e descente”, finalizou o Prefeito Berg Lima.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe