Categorias: Política

RC quebra o silêncio e detona contrários ao seu nome para presidir PSB

PUBLICIDADE

Em uma entrevista bombástica, à rádio Cultura FM, de Guarabira, nesta quinta-feira (12), o ex governador Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio e detonou os socialistas que já se manifestaram contrários à escolha do seu nome para comandar o partido na Paraíba.

Enfático, o socialista afirmou que sua escolha para presidência do partido foi uma decisão da executiva nacional com o objetivo de reconstruir o partido.

– O partido estava perdendo o ritmo e burocratizado. Quem estava à frente não tinha mais nesse ânimo e, ao assumir uma vaga no governo, teria que renunciar. É claro que não pode ser secretário do governo e continuar como presidente do partido, porque são coisas diferentes. A maioria do diretório achou que isso não seria compatível e que eu deveria reassumir para o PSB tomar fôlego. Então, não entendo por que é que alguns, de forma ingrata, desleal, não concordam com meu nome – disse.

Ricardo contou que entre os deputados que se posicionam contra ele, há alguns que não queriam o atual governador na disputa pelo cargo em 2018, “afirmando que João não decolaria. E eu sustentei a pisada e hoje estão aí, falando para naturalmente envolver e controlar o governo”.

Em tom de desabafo e sentindo-se contrariado, ele disse ainda que muitos dos que estão se posicionando contra devem a ele a ascensão como deputado estadual.

– Tem algumas personalidades que hoje estão falando de forma tão cheias de poder, que na verdade devem a escalada a mim, porque se não fosse a minha intervenção e determinação, muitos não estariam nem como deputado. Teve alguns que disputaram em outro esquema, que faziam papel de bobo da corte e que não passavam de 4 mil votos, e só foram eleitos comigo, e hoje abrem a boca para ter uma postura raivosa contra mim. Muitos que galgaram espaços na política foi em função da minha intervenção – desabafou.

Ainda na entrevista, Ricardo ainda disse que, antes de deixar o Governo do Estado, alertou o ex-presidente Edvaldo Rosas (PSB) sobre a necessidade de cuidar do partido, estruturá-lo, sobretudo para as eleições 2020, mas nada foi feito.

– Antes de sair eu tinha dito a ele. Edvaldo, tem que cuidar do partido. Nós vamos ter eleições em 2020, nem coligação na proporcional via ter mais, então é preciso dizer como é que vai ser isso, enfim, estruturar o partido. Nada foi feito-, alertou.

Coutinho esclareceu ainda que não houve golpe, tampouco intervenção e que a saída de Rosas da presidência se deu, tão somente por conta da incompatibilidade nas prioridades das funções

-Nós percebemos que quando Edvaldo foi chamado para a secretaria que seria natural ele se licenciar do cargo de presidente do partido, porque seria incompatível. Imagine chegar os prefeitos da região, propor uma agenda com o governador, que é natural isso, e, ao propor isso, a quem o presidente representaria? O partido ou o governo? É claro que seria o governo. Então quando ele assumiu quis ficar no partido e no governo e, com isso, o partido estaria cada vez mais atrelado a uma forma a não crescer politicamente. Então a maioria do diretório em um ato democrático corajoso renunciou. A renúncia é um ato irrevogável. Não houve golpe nem intervenção e como a maioria renunciou, a executiva nacional, por unanimidade, me deu a tarefa, o trabalho, de reorganizar o partido visando as eleições-, arrematou.

Confira a entrevista a partir de 1h46 minutos de programa:

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024