Foto: Secom

O aplicativo ‘Preço da Hora’, implantado recentemente na Paraíba, será expandido para todos os Estados do Nordeste. A garantia foi dada ao governador João Azevêdo pelos demais gestores da região, em Teresina, no Piauí, onde eles estão reunidos hoje para participar de reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

“Eu fiz uma apresentação rápida do aplicativo e, de forma unânime, ele foi reconhecido como um grande instrumento que pode trazer muitos benefícios para todos os Estados; por isso que já ficou definido que os outros Estados entrarão em contato com as equipes técnicas para que a gente possa compartilhar esse aplicativo a fim de fazer com que ele seja utilizado em toda a Região”, explicou João Azevêdo.

Na ocasião, o chefe do Executivo da Paraíba ressaltou a importância de mais um encontro promovido pelo Consórcio Nordeste. “A expectativa é sempre positiva. A gente avança em várias pautas a cada vez que o Fórum se reúne e vamos tirar da Carta de Teresina alguns direcionamentos”, disse.

Foto: Secom

Durante a reunião de hoje, os governadores estão discutindo temas relacionados à educação e a mediação tecnológica para a criação da Universidade Aberta do Nordeste; missão especial com União Europeia; criação de um escritório do Consórcio na China para negócios e atração de investimentos para a região, além do desenvolvimento do turismo e ações de preservação ambiental.

Foto: Secom

O Consórcio Nordeste foi criado em março deste ano e formalizado no dia 29 de julho, durante reunião dos governadores da região em Salvador, e atua em áreas como o desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio-ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Só entro para ser o presidente”, diz Galdino sobre possibilidade de ingresso noutra sigla

Em entrevista a imprensa nesta semana o que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado estadual Adriano Galdino (PSB), voltou a comentar a possibilidade de sair dos quadros do…

Opinião: faltou calma a Sikêra Júnior lidar com o revés, embora a fúria seja ato humano compreensível

Precursor da Sociedade Brasileira de Eubiose, cujo conhecimento humano está centrado na Filosofia, Religião e Ciência, o soteropolitano Henrique José de Souza, falecido em 1963, seguia uma máxima criada por…