Categorias: Política

Em Patos: prefeita Francisca Motta anuncia inauguração da Alça Sudeste

PUBLICIDADE

A prefeita Francisca Motta, em visita realizada a Alça Sudeste, anunciou a data da inauguração da maior obra de mobilidade urbana de Patos para a próxima sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 17h.

“Estou feliz em poder comunicar a cidade de Patos que, se Deus quiser, no dia 29 de agosto, nós entregaremos a Alça Sudeste, uma obra que entra para a história de Patos e contribui significativamente para melhorar a mobilidade da nossa cidade, unindo o setor Sul ao Leste e tornando-se uma importante opção de tráfego para os motoristas que passarão a utilizá-la”, destacou a gestora.

A Alça Sudeste é uma obra estruturante, pensada e construída para atender as demandas de mobilidade urbana, com projeção para os próximos cinquenta anos. Seu objetivo é desafogar o trânsito no centro da cidade e facilitar o tráfego de veículos de carga, advindos principalmente da região da Serra do Teixeira, com destino a cidades como Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras, Sousa e Pombal.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Marcone Santos, informou que as ações de retoque da terraplanagem da ponte estão sendo concluídas, e que logo em seguida, a empresa iniciará a parte de aplicação do asfaltamento.

Um estudo realizado pela Superintendência de Transito e Transportes de Patos – STTRANS, calcula que cerca de 4 mil veículos terão a opção de utilizar a Alça Sudeste, após a sua inauguração.

De acordo com seu Francisco Amorim, morador da Rua 18 do Forte, a área será muito valorizada com a obra. Já o senhor Lucas Davi, também morador da Rua 18, afirmou que há cinquenta anos já ouvia falar na Alça Sudeste. “Vê-la construída é uma surpresa boa para o município, vai contribuir significativamente para desafogar o transito no centro da nossa cidade,” comentou o morador.

A execução da obra demandou um investimento de R$ 5.322.778,08, mais R$ 450.185,80 para a instalação da iluminação em LED, em 97 postes de metal, com 104 luminárias distribuídas em todo o percurso, que segue até a rotatória de acesso ao Aeroporto. As luminárias em LED têm durabilidade superior às convencionais e é considerada uma tecnologia sustentável, uma vez que sua luz não transmite radiação ultravioleta.

A Alça Sudeste possui uma extensão total de 2 quilômetros e 600 metros, além de uma ponte com 140 metros de comprimento por sete metros de largura, interligando o Bairro do Santo Antonio e o Centro da cidade à BR-230. Toda sua extensão recebeu capeamento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo), para áreas de tráfego intenso de veículos pesados.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024