A Paraíba o tempo todo  |

Em Patos: prefeita Francisca Motta anuncia inauguração da Alça Sudeste

A prefeita Francisca Motta, em visita realizada a Alça Sudeste, anunciou a data da inauguração da maior obra de mobilidade urbana de Patos para a próxima sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 17h.

“Estou feliz em poder comunicar a cidade de Patos que, se Deus quiser, no dia 29 de agosto, nós entregaremos a Alça Sudeste, uma obra que entra para a história de Patos e contribui significativamente para melhorar a mobilidade da nossa cidade, unindo o setor Sul ao Leste e tornando-se uma importante opção de tráfego para os motoristas que passarão a utilizá-la”, destacou a gestora.

A Alça Sudeste é uma obra estruturante, pensada e construída para atender as demandas de mobilidade urbana, com projeção para os próximos cinquenta anos. Seu objetivo é desafogar o trânsito no centro da cidade e facilitar o tráfego de veículos de carga, advindos principalmente da região da Serra do Teixeira, com destino a cidades como Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras, Sousa e Pombal.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Marcone Santos, informou que as ações de retoque da terraplanagem da ponte estão sendo concluídas, e que logo em seguida, a empresa iniciará a parte de aplicação do asfaltamento.

Um estudo realizado pela Superintendência de Transito e Transportes de Patos – STTRANS, calcula que cerca de 4 mil veículos terão a opção de utilizar a Alça Sudeste, após a sua inauguração.

De acordo com seu Francisco Amorim, morador da Rua 18 do Forte, a área será muito valorizada com a obra. Já o senhor Lucas Davi, também morador da Rua 18, afirmou que há cinquenta anos já ouvia falar na Alça Sudeste. “Vê-la construída é uma surpresa boa para o município, vai contribuir significativamente para desafogar o transito no centro da nossa cidade,” comentou o morador.

A execução da obra demandou um investimento de R$ 5.322.778,08, mais R$ 450.185,80 para a instalação da iluminação em LED, em 97 postes de metal, com 104 luminárias distribuídas em todo o percurso, que segue até a rotatória de acesso ao Aeroporto. As luminárias em LED têm durabilidade superior às convencionais e é considerada uma tecnologia sustentável, uma vez que sua luz não transmite radiação ultravioleta.

A Alça Sudeste possui uma extensão total de 2 quilômetros e 600 metros, além de uma ponte com 140 metros de comprimento por sete metros de largura, interligando o Bairro do Santo Antonio e o Centro da cidade à BR-230. Toda sua extensão recebeu capeamento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo), para áreas de tráfego intenso de veículos pesados.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe