Categorias: Política

Em nota, associação do MP repudia prefeito de Santa Rita; gestor nega veracidade da gravação

PUBLICIDADE

Atendendo a uma solicitação da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), uma reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira (13), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, tratou das declarações proferidas pelo prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), contra a promotora de Justiça Anita Bethânia Silva da Rocha e a instituição. O presidente da APMP, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, anunciou que medidas judiciais serão tomadas pela Associação, que também emitiu uma nota oficial conjunta com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em repúdio ao prefeito.

As declarações de Reginaldo contra a promotora foram divulgadas por meio de uma gravação publicada em um site de compartilhamento de vídeos. Elas teriam sido feitas em uma reunião com vereadores. 

“Não é compreensível ou racional que o gestor municipal Reginaldo Pereira tenha optado por extrapolar os legítimos limites de sua defesa, ofendendo a honra da promotora de Justiça, com ataques levianos”, diz um trecho da nota divulgada pelo promotor Francisco Seráphico. “É preocupante que um prefeito se utilize desse expediente, agredindo a promotora de Justiça com afirmações caluniosas, difamatórias e injuriosas, além de terminar por afrontar o próprio Ministério Público, demonstrando a completa falta de equilíbrio, serenidade e respeito com os poderes constituídos e as instituições públicas”.

A reunião desta manhã contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora; do corregedor-geral da instituição, Alcides Jansen; do secretário-geral do MPPB, Carlos Romero; do promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, do Caop do Patrimônio Público; da promotora de Justiça Anita Bethânia; do procurador de Justiça Francisco Sagres; e do próprio presidente da APMP, Francisco Seráphico.

“A agressão verbal do prefeito de Santa Rita a uma das nossas melhores promotoras atinge não só a ela, como toda a instituição”, lamentou o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora. Ele também ressaltou que medidas judiciais devem ser tomadas contra Reginaldo.

 

Clique aqui e confira a nota na íntegra

 

Ao portal parlamentopb, prefeito de Santa Rita diz que não reconhece veracidade em gravação e vai pedir perícia

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), deve pedir uma perícia no áudio original da gravação relativa a uma reunião mantida por ele com auxiliares e vereadores e na qual xingou e criticou a promotora do município, Anita Bethânia Rocha. A informação foi transmitida por uma fonte ligada ao prefeito.

"Ele garante que o áudio postado no You Tube não tem veracidade e está aguardando receber alguma notificação oficial para solicitar perícia no audio. Ele quer provar que é uma montagem e está em pedaços. Foi assim que fizeram também para prejudicá-lo na campanha eleitoral e estão fazendo agora", disse a fonte, pedindo reserva de sua identidade.
 

 

Redação

Com JPOnline e parlamentopb

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024