O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), se pronunciou nesta quarta-feira (25), por meio denota, após decisão da juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral, que determinou a cassação de seu mandato, o da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Alexandre (União Brasil), além de declarar o ex-prefeito Vitor Hugo inelegível por oito anos. A medida decorre de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Público Eleitoral.
Na nota oficial, André Coutinho reafirmou sua confiança na Justiça e informou que recorrerá da decisão. “Por não concordar com a narrativa e as conclusões nela inseridas, apresentarei recurso confiando plenamente na sua reforma”, afirmou.
O prefeito também destacou a legitimidade de sua vitória nas urnas, lembrando que foi eleito com 25.966 votos, o equivalente a 66,24% da preferência do eleitorado. “Seguirei exercendo minhas funções com serenidade, como sempre fiz, acreditando que esse episódio será devidamente esclarecido e superado”, completou.
André Coutinho fez questão de reforçar que não haverá qualquer prejuízo à continuidade da gestão municipal até que todos os recursos judiciais sejam julgados:
“A todos os cabedelenses, reafirmo que continuaremos exercendo plenamente o nosso mandato legitimamente conferido pelo povo de Cabedelo.”
O prefeito encerrou a nota reiterando seu compromisso com a cidade:
“Cabedelo está acima de tudo, e meu compromisso com a cidade e com cada cidadão permanece inabalável.”
A decisão judicial ainda cabe recurso, e até o julgamento final, os gestores seguem à frente da administração do município.
LEIA NA ÍNTEGRA
NOTA
Diante de recente decisão proferida pela juíza da 57ª Zona Eleitoral, venho, na condição de prefeito de Cabedelo, reafirmar meu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e o respeito à vontade soberana do povo cabedelense, expressiva nas urnas. Porém, por não concordar com a narrativa e as conclusões nela inseridas, apresentarei recurso confiando plenamente na sua reforma.
Seguirei exercendo minhas funções com serenidade, como sempre fiz, acreditando que esse episódio será devidamente esclarecido e superado. Reafirmo meu compromisso e da vice-prefeita Camila Holanda de continuar trabalhando em prol dos cidadãos de Cabedelo, que nos elegeu com 25.966 votos (66,24%).
A todos os cabedelenses, reafirmo que continuaremos exercendo plenamente o nosso mandato legitimamente conferido pelo povo de Cabedelo, e que não haverá qualquer alteração ou problemas na continuidade da gestão municipal até o julgamento do último recurso, quando a verdade será restabelecida.
Cabedelo está acima de tudo, e meu compromisso com a cidade e com cada cidadão permanece inabalável.
André Luis Almeida Coutinho, prefeito de Cabedelo-PB
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…