A Paraíba o tempo todo  |

Em encontro com jovens, Eduardo debate ações e propostas para Plano de Governo

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB) se reuniu com um grupo de jovens nesta quarta-feira (12), data que marca o Dia Internacional da Juventude, e discutiu algumas propostas para serem inseridas em seu Plano de Governo. Dentre elas, incentivo ao empreendedorismo juvenil e a necessidade de mais espaços para a prática esportiva e para cultura e arte, na Capital.

O encontro, organizado pela pré-candidata a vereadora Pamela Medeiros, ocorreu de forma remota, na plataforma Zoom. Eduardo apresentou a proposta do programa de incubadoras de empresas para estimular o empreendedorismo entre os jovens. “Nós podemos criar uma incubadora para fomentar, ter financiamento e contribuir com o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, em parceria com as universidades, Sine Municipal e outras instituições”, disse.

Eduardo esclareceu ainda que a incubadora ajuda a transformar o projeto de empresa em uma startup mais madura, garantindo aos jovens acesso a financiamento e a formação específica, além de consultoria para criação e organização do Microempreendedor Individual (MEI) e das micro e pequenas empresas.

“Quando se pensa em política de juventude, é preciso pensar no nosso mandato parlamentar e investir no jovem. O carro-chefe é o trabalho e incentivar os jovens que estão conosco a aprender é o caminho porque todo mundo deve se qualificar. Se não sabe estuda, pesquisa e assim aprende. É investir no potencial que cada um possui”, disse.

Cultura – Quando questionado acerca das ações voltadas para o setor de cultura Eduardo ressaltou quão ampla e vasta é a cultura paraibana e destacou a necessidade de investimento no setor. “É preciso investir, por exemplo, no audiovisual para que as pessoas que realizam esse tipo de produção possam ganhar dinheiro. Criou-se uma ideia de que é errado ganhar dinheiro. Mas a Paraíba tem uma capacidade muito grande nesse setor e é preciso olhar também para outras áreas da cultura, é nosso interesse. Existe gente com capacidade de produção, o que falta é incentivo”, frisou.

Outras Propostas – A Capital Paraibana tem hoje 132.237 pessoas com idades entre 15 a 24 anos, o que corresponde a 18% da população de jovens. Para atender esse público, a equipe responsável pela elaboração do Plano de Governo de Eduardo vem se dedicando ao tema. Entre as propostas está a formulação de uma linha de crédito voltada para o empreendedorismo jovem, garantindo assim o estímulo para a abertura do primeiro negócio. Ele também pretende oferecer cursos profissionalizantes para jovens em parceria com entidades e ONGs.

De acordo com o plano de governo de Eduardo Carneiro, a Prefeitura Municipal deverá promover seleção para contratação de estagiários e o Sine terá um programa específico para formação e qualificação para o primeiro emprego. A saúde dos jovens também é uma prioridade. O pré-candidato pretende criar o programa ‘Saúde para o Jovem’, com atendimento multidisciplinar e acompanhamento desse público.

Também é prioridade a construção, reformar, ampliação, requalificação dos equipamentos esportivos e de lazer públicos para oferecer as condições adequadas e incentivar a prática de esportes e de lazer da juventude na Capital. “Precisamos cuidar melhor da nossa juventude, mas para tanto, é necessário que toda sociedade se envolva nas discussões que ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal. E em João Pessoa queremos manter essa discussão sempre presente no nosso dia a dia”, disse Eduardo Carneiro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe