Categorias: Política

Em ‘dia D’, Veneziano minimiza crise no PSB paraibano

PUBLICIDADE

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) falou em uma emissora de rádio de João Pessoa nesta segunda-feira (09) sobre o imbróglio dentro do PSB paraibano que culminou com a marcação de uma reunião, pelo presidente nacional da sigla Carlos Siqueira, para tratar sobre o tema, na tarde de hoje.

De acordo com Veneziano, ele não vê razões para que a situação não seja resolvida na reunião de logo mais. O socialista disse que já conversou com o ex-governador Ricardo Coutinho, assim como com o atual gestor estadual João Azevêdo e trabalhou para o realinhamento de ambos ao projeto no estado, mas disse que cabe apenas aos dois o desfecho da situação.

“O meu comportamento sempre foi no encaminhamento dessa recomposição, eu não identifico razões para que nós não superássemos uma situação que é indesejável como essa. É indesejável para o partido, é indesejável para o projeto afinal de contas esse projeto foi vitorioso nos últimos anos em face daquilo que foi apresentado” disse.

Vené ainda declarou que não faz opções por um ou por outro e que o seu desejo é apenas a recomposição da sigla.

“Nós não estamos a discutir preferências entre A ou B, todos nós sabemos a importância e a força política e eleitoral do ex-governador Ricardo Coutinho como também sabemos o trabalho, os valores e merecimentos do governador João Azevêdo tanto para que o projeto fosse vitorioso quanto para que esse projeto fosse sequenciado. Eu não estou a fazer opções, eu desejaria que houvesse a recomposição e para ela eu trabalhei, mas nós temos um limite e ele chega no instante em que só os dois condutores aceitem sentar e definir novos rumos,” pontuou.

O senador ainda revelou uma conversa por telefone com Carlos Siqueira onde ele deu a notícia de que Azevêdo não iria ao encontro desta segunda em Brasília.

“Eu tinha falado com o próprio presidente Carlos Siqueira por telefone ele me perguntava se o governador João Azevêdo estaria presente à reunião em Brasília e eu dizia que ele não estaria, pedia desculpas e iria fazer uma justificativa por documento, mas que não se sentiria à vontade pelos motivos que ele já expos publicamente, mas enfim, agora a decisão cabe ao diretório. Ademais é isso, eu lamento profundamente porque ambos são fundamentalmente importantes ao PSB” concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024