A Paraíba o tempo todo  |

Em comício, Vital garante reconstruir Barragem de Camará

 Ao participar de mais um comício, desta vez realizado na cidade de Alagoa Nova no Brejo paraibano, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, garantiu reconstruir a Barragem de Camará com os recursos do governo federal. Segundo Vital, a verba orçada em mais de R$ 83 milhões, já foi garantida pela presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). O pedido foi feito pelo próprio Vital, em audiência com a ministra Miriam Belquior, e atendido prontamente pela presidente petista.

O comício foi realizado na rua João Pessoa, no Centro de Alagoa Nova, e contou com a presença do candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), do prefeito da cidade Cleber Morais (PMDB), dos deputados estaduais Ivaldo Morais (PMDB) e Ricardo Marcelo (PEN); da deputada federal e candidata a suplente de senadora Nilda Gondim (PMDB), entre outras lideranças políticas da região.

A rua João Pessoa ficou estreita para acolher a multidão que com muito entusiasmo, fez uma recepção calorosa a caravana comandada por Vital e Vené. Algumas pessoas se concentraram cedo no local, e com muita expectativa, aguardavam a chegada dos peemedebistas, só deixando o local, após o discurso de Veneziano por volta das 23h30.

Sentindo-se em casa, Vital lembrou em seu pronunciamento, que há 20 anos foi acolhido pela população de Alagoa Nova, e lançado definitivamente na vida pública. Ele lembrou dos laços familiares que tem com a cidade, e garantiu continuar trabalhando ainda mais para levar desenvolvimento ao município que faz parte de sua história. “Alagoa Nova me deu o maior do meu tesouro que é a minha família” lembrou emocionado.

Muitas pessoas não se contiveram e calorosamente aplaudiram o nome de Vital chamando-o de futuro governador da Paraíba.

Em meio aos aplausos, o candidato do PMDB, falou de algumas de suas inúmeras ações conquistadas para Alagoa Nova durante os mandatos de deputado federal e de senador. Durante o discurso, Vital garantiu reconstruir a barragem Ozanete Duarte Gondim, mais conhecida como “Camará”.

Voltando no tempo, ele lembrou que a barragem, projetada para resolver de vez a questão do abastecimento de água na região, foi construída, no governo de José Maranhão (PMDB), mas lamentavelmente, por irresponsabilidade, por desprezo, e por falta de compromisso com o povo, o governo tucano não fez a manutenção necessária, permitindo o rompimento de Camará.

“Mas nós temos compromisso com Alagoa Nova. Graças ao trabalho que fizemos porque estava uma briga na Justiça e a empresa e o governo do PSDB não queriam assumir a culpa pelo rompimento da barragem. Então eu fui a presidente Dilma e a ministra Miriam Belchior, e disse que Alagoa Nova não podia pagar pelo preço da irresponsabilidade. Vamos construir a nova Camará com os recursos já garantidos pela presidente Dilma” garantiu o peemedebista.

Ainda no discurso, Vital garantiu a execução via Funasa do projeto de esgotamento de sanitário de Alagoa Nova, uma luta antiga, encampada pelo prefeito Cleber Morais e pelo deputado Ivaldo Morais. Os recursos que garantirão os 100% de esgotamento sanitário da cidade, também já foram assegurados pelo governo da presidente Dilma.

O candidato do PMDB encerrou o seu discurso pedindo voto para Veneziano Vital do Rêgo, José Maranhão e Dilma Rousseff.

Além de Vital, discursaram no comício, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, a deputada Nilda Gondim, o prefeito Cleber e o deputado Ivaldo Morais, vereadores entre outras lideranças políticas da região. De forma unânime, eles destacaram as obras realizadas em Alagoa Nova graças a atuação de Vital em Brasília.

O discurso de Veneziano foi aguardado com muita expectativa. O peemedebista agradeceu o carinho da população, e assumiu o seu compromisso de honrar a confiança dos paraibanos com muito trabalho.

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe