Por pbagora.com.br

 Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) está fazendo um giro por três estados do Nordeste esta semana.

A quarta-feira será toda de compromissos em solo paraibano. Conforme a agenda divulgada por sua assessoria, o desembarque dele no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, está programado para as 7 horas da manhã. Posteriormente, o socialista fará uma visita, ao lado de correligionários, ao calçadão localizado na rua Cardoso Vieira, no Centro.

 

Lodo depois, Campos proferirá palestra sobre inovação tecnológica, competitividade e desenvolvimento regional no campus I da Universidade Federal de Campina Grande. No começo da tarde o presidenciável vai se deslocar para João Pessoa.

 

Já em João Pessoa, Eduardo dará entrevista à Rede Correio de Rádio e participa de um almoço oferecido pelo governador Ricardo Coutinho em sua residência. Às 16h ele fará uma visita a Dom Aldo Dicilleot Pagotto, presidente da Pastoral da Criança. Uma hora mais tarde, ele grava entrevista para Alex Filho nos estúdios da TV Master. À noite, Ainda ele participa de dois eventos no Hotel Tambaú: o lançamento do livro "Palavra Acesa – Memórias da Luta Camponesa", do jornalista e ex-secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e de uma palestra para o Fórum de Jovens Líderes, MBC/PB e Mulheres Empreendedoras.

 

Fechando a agenda do Nordeste, o pré-candidato desembarca no Rio do Grande do Norte no dia 22. Às 10h, ele recebe a imprensa local para entrevista coletiva no Aeroporto de Natal, de onde segue para uma visita ao Hospital Infantil Varela Santidade. Da capital, Eduardo viaja para o município de Santa Cruz para um almoço na residência do ex-governador Iberê Ferreira antes de visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia e participar da procissão em homenagem à Santa. Eduardo Campos não é o primeiro pré-candidato ao Palácio do Planalto a visitar a Paraíba este ano. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff (PT), esteve duas vezes pisando em solo paraibano. No final do ano passado, foi a fez do tucano Aécio Neves também visitar à Paraíba.

 

Redação 

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga assina protocolo de intenções de R$ 11 milhões para alta complexidade na saúde de JP

O prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinaram, na tarde desta sexta-feira (16), um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…