A Paraíba o tempo todo  |

Em CG: Bruno avalia 1º semestre da gestão e projeta segundo repleto de boas novas

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Cunha Lima avaliou, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, na tarde desta quarta-feira, 7, os seus primeiros seis meses de gestão, destacando que o saldo é positivo apesar da grave crise sanitária gerada pela pandemia do novo coronavírus. Deixou claro que o foco da gestão tem priorizado três eixos: saúde básica, educação e transporte público.

Nesse sentido, Bruno Cunha Lima garante: este segundo semestre de 2021 será repleto de boas novas para o Município.

Segundo Bruno, uma das novidades na educação é a adoção da televisão aberta para a transmissão das aulas remotas para pessoas estudantes da rede municipal de ensino. O objetivobé consolidar o método da educação continuada.

Ainda conforme o prefeito, mais da metade dos 140 equipamentos municipais, entre escolas e creches, já passaram por manutenção nesses seis primeiros meses de 2021. Também serão iniciadas reformas estruturantes para que, no retorno às aulas, em setembro, os alunos, professores e técnicos encontrem unidades cada vez mais adequadas para o desenvolvimento das suas atividades educadequadas e confortáveis.

Bruno também revelou que fará viagem ao estado do Tocantins, a convite do governador Mauro Carlessi, para conhecer um modelo de escola padrão que pretende implantar em Campina Grande. Pelo modelo, a escola dispõe de piscina olímpica, quadras, teatro e outras condições que podem revolucionar a qualidade de ensino na Rede Municipal de Educação.

O prefeito também informou que, graças ao apoio de parlamentares federais, entre eles os deputados Pedro Cunha Lima, Rafafá, Edna Henrique, Hugo Motta e Ruy Carneiro, está viabilizando a construção de oito novos equipamentos educacionais. Com a expansão da rede, serão contempladas as comunidades como Acácio Figueiredo e bairros da Zona Leste.

Saúde

Já no campo da saúde, o prefeito campinense ressaltou o foco na Atenção Básica: foram convocados mais de 100 médicos recentemente aprovados em concurso público, mas que também serão contratados dentistas e outros profissionais que reforçarão o atendimento de saúde pública básica em nível municipal.


Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe