Categorias: Política

Eleitores de Bolsonaro hostilizam Haddad e cercam carro do candidato

PUBLICIDADE

Um veículo conduzido por eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) causou um princípio de tumulto durante um ato de campanha de Fernando Haddad (PT) em Brasília na última quinta-feira (11). O caso veio à tona na noite de quinta quando Paulo Teixeira, vice-presidente nacional do PT, falou sobre o assunto em uma rede social. O deputado afirmou que os manifestantes teriam impedido a saída do veículo em que o presidenciável estava.

"Atenção! Um carro com gente do Bolsonaro acaba de fechar o carro com o Haddad dentro. A polícia Federal parou o motorista e prendeu a sua carta. Uma campanha violenta!", escreveu Paulo no Twitter.

A assessoria de imprensa de Fernando Haddad esclareceu que, na verdade, o incidente ocorreu na manhã de quinta, durante um evento oficial do candidato com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília. Três homens em uma caminhonete  bloquearam a passagem quando a comitiva tentava deixar o local.

A situação só foi resolvida com a intervenção da Polícia Federal, que dispersou os manifestantes. Os agentes, porém, não teriam retido documentos dos homens ou os levado para prestar esclarecimentos. Não foi registrado boletim de ocorrência e os manifestantes não foram identificados.

Hoje (12), o deputado apagou o tuíte esclareceu que a informação de que PF teria apreendido a carteira do motorista não foi confirmada.

"Ontem postei aqui que a caravana do Haddad foi fechada por um carro. A noticia me foi confirmada por diversas fontes. Quero corrigir a outra parte da noticia, a que dizia que a pessoa tinha sido parada pela PF e a carteira apreendida. Não foi confirmada", escreveu o deputado hoje.

Um vídeo gravado no local também mostra um dos integrantes do grupo fazendo provocações, afirmando que “Bolsonaro iria acabar com os comunistas”. O homem, que usa uma camiseta de Jair Bolsonaro, critica ainda a Teologia da Libertação, corrente cristã latino-americana que relaciona os ensinamentos de Jesus Cristo a injustiças sociais e econômicas.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda retorno. O candidato Jair Bolsonaro também foi procurado, mas ainda não se manifestou.

Foto: Paulo Teixeira

Congresso em Foco

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Correios preveem fechar mil agências e 15 mil demissões voluntárias

Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira…

29 de dezembro de 2025

Lucas minimiza suposta chateação de Veneziano com foto da base governista ao lado de Lula

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), minimizou nesta segunda-feira…

29 de dezembro de 2025

Reaproximação do União Brasil com o Governo Lula amplia chance de apoio ao projeto de Lucas Ribeiro na Paraíba

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…

29 de dezembro de 2025

Nabor Wanderley prega cautela após apoio de Felipe Leitão a Cícero Lucena e diz: “O diálogo precisa ser permanente”

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…

29 de dezembro de 2025

Prazo para sacar abono salarial acaba hoje

Quem trabalhou com carteira assinada em 2023 ganhando até dois salários mínimos deve ficar atento. Acaba…

29 de dezembro de 2025

Divulgado resultado do concurso da Prefeitura de Mataraca; confira aprovados

Foi divulgado nesta segunda-feira (29), o resultado final do concurso público para Prefeitura Municipal de…

29 de dezembro de 2025