Categorias: Política

Eleições em Sousa: família Gadelha aposta em Zé Célio, mas não descarta recorrer a ‘receita caseira’

PUBLICIDADE

A família Gadelha, tradicional na política da cidade de Sousa, vai apostar no nome do médico Zé Célio (PSC) para encabeçar disputa pela sucessão municipal na cidade Sorriso, contra o grupo do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (25) pelo ex-senador Marcondes Gadelha, que também é o presidente estadual do PSC na Paraíba.

Apesar da projeção, segundo Marcondes, caso o médico decline da postulação, o grupo não descarta recorrer a uma ‘receita caseira’, trazendo de volta o nome do ex-deputado federal Léo Gadelha (PSC) para protagonizar a cena política na cidade nas eleições desse ano.

Médico José Célio

“A nossa preferência nesse momento em termos de candidatura é pelo médico José Célio, que tem um passado de luta política, tem também uma larga experiência administrativa, sobretudo na área de saúde, que nós estamos extremamente carentes, não apenas por conta da Covid-19, mas historicamente Sousa tem sido abandonada nesse campo da saúde pública, além de ter uma honestidade acima de qualquer dúvida e nós temos por ele também um carinho muito especial. De modo que ele é o nosso candidato preferencial. Se por ventura, por qualquer razão o Zé Célio não quiser nós vamos examinar outras alternativas, e nesse caso o nome de Léo Gadelha estaria incluído nesse rol de expectativas”, ressaltou.

As declarações do dirigente repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade. Na ocasião, Marcondes também desmentiu boatos de um suposto racha com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e reforçou a sintonia para as eleições desse ano, na Capital.

“Tenho pelo prefeito Luciano maior respeito, admiração e amizade pessoal de longa data. Já votei nele pelo menos três vezes e nunca me arrependi disso. É um companheiro dedicado, um administrador fecundo, que tem engrandecido muito a cidade de João Pessoa e tenho por ele admiração e respeito. Não há nenhum sentido nessa informação sobre racha”, esclareceu.

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024