A Paraíba o tempo todo  |

Eleições em Sousa: família Gadelha aposta em Zé Célio, mas não descarta recorrer a ‘receita caseira’

Marcondes Gadelha Foto: reprodução

A família Gadelha, tradicional na política da cidade de Sousa, vai apostar no nome do médico Zé Célio (PSC) para encabeçar disputa pela sucessão municipal na cidade Sorriso, contra o grupo do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (25) pelo ex-senador Marcondes Gadelha, que também é o presidente estadual do PSC na Paraíba.

Apesar da projeção, segundo Marcondes, caso o médico decline da postulação, o grupo não descarta recorrer a uma ‘receita caseira’, trazendo de volta o nome do ex-deputado federal Léo Gadelha (PSC) para protagonizar a cena política na cidade nas eleições desse ano.

Médico José Célio

“A nossa preferência nesse momento em termos de candidatura é pelo médico José Célio, que tem um passado de luta política, tem também uma larga experiência administrativa, sobretudo na área de saúde, que nós estamos extremamente carentes, não apenas por conta da Covid-19, mas historicamente Sousa tem sido abandonada nesse campo da saúde pública, além de ter uma honestidade acima de qualquer dúvida e nós temos por ele também um carinho muito especial. De modo que ele é o nosso candidato preferencial. Se por ventura, por qualquer razão o Zé Célio não quiser nós vamos examinar outras alternativas, e nesse caso o nome de Léo Gadelha estaria incluído nesse rol de expectativas”, ressaltou.

As declarações do dirigente repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade. Na ocasião, Marcondes também desmentiu boatos de um suposto racha com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e reforçou a sintonia para as eleições desse ano, na Capital.

“Tenho pelo prefeito Luciano maior respeito, admiração e amizade pessoal de longa data. Já votei nele pelo menos três vezes e nunca me arrependi disso. É um companheiro dedicado, um administrador fecundo, que tem engrandecido muito a cidade de João Pessoa e tenho por ele admiração e respeito. Não há nenhum sentido nessa informação sobre racha”, esclareceu.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe