Por pbagora.com.br
Marcondes Gadelha Foto: reprodução

A família Gadelha, tradicional na política da cidade de Sousa, vai apostar no nome do médico Zé Célio (PSC) para encabeçar disputa pela sucessão municipal na cidade Sorriso, contra o grupo do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (25) pelo ex-senador Marcondes Gadelha, que também é o presidente estadual do PSC na Paraíba.

Apesar da projeção, segundo Marcondes, caso o médico decline da postulação, o grupo não descarta recorrer a uma ‘receita caseira’, trazendo de volta o nome do ex-deputado federal Léo Gadelha (PSC) para protagonizar a cena política na cidade nas eleições desse ano.

Médico José Célio

“A nossa preferência nesse momento em termos de candidatura é pelo médico José Célio, que tem um passado de luta política, tem também uma larga experiência administrativa, sobretudo na área de saúde, que nós estamos extremamente carentes, não apenas por conta da Covid-19, mas historicamente Sousa tem sido abandonada nesse campo da saúde pública, além de ter uma honestidade acima de qualquer dúvida e nós temos por ele também um carinho muito especial. De modo que ele é o nosso candidato preferencial. Se por ventura, por qualquer razão o Zé Célio não quiser nós vamos examinar outras alternativas, e nesse caso o nome de Léo Gadelha estaria incluído nesse rol de expectativas”, ressaltou.

As declarações do dirigente repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade. Na ocasião, Marcondes também desmentiu boatos de um suposto racha com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e reforçou a sintonia para as eleições desse ano, na Capital.

“Tenho pelo prefeito Luciano maior respeito, admiração e amizade pessoal de longa data. Já votei nele pelo menos três vezes e nunca me arrependi disso. É um companheiro dedicado, um administrador fecundo, que tem engrandecido muito a cidade de João Pessoa e tenho por ele admiração e respeito. Não há nenhum sentido nessa informação sobre racha”, esclareceu.

 

Márcia Dias

PB Agora

Notícias relacionadas

MPPB ajuíza ação contra Dedé Romão por doação irregular de terrenos em Pedras de Fogo

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do promotor Marinho Mendes, ajuizou Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, por suposta doação irregular…

Prefeitos ingressam no Cidadania e anunciam apoio à reeleição de João Azevêdo

Os prefeitos de São Vicente do Seridó, Erivam de Biu (PSD), e de Riacho de Santo Antônio, Gilson Gonçalves (Pros), anunciaram nesta terça-feira (11), suas filiações ao Cidadania e o…