O PSL, comandado na Paraíba pelo deputado federal Julian Lemos amargou uma derrota partidária nas eleições municipais desse ano. A sigla não conseguiu eleger nenhum de seus candidatos a prefeito no último domingo (15).
O deputado federal Julian, no entanto, colheu bons frutos das urnas, já que vários candidatos que tiveram seu apoio – de outras legendas – lograram êxito, a exemplo do prefeito Jarques Lúcio, do DEM, em São Bento que foi reeleito; o prefeito de Sapé, Major Sidney, do Podemos, Vitor Hugo (DEM), em Cabedelo, entre outros.
Em contrapartida, o partido do governador João Azevêdo – Cidadania – foi a sigla que mais elegeu prefeitos no pleito deste ano, 40 no total, seguido do PSDB, que emplacou 27 prefeituras. O DEM, ficou em terceiro, com 25 prefeitos eleitos.
O PSL foi pior ainda que o PT. A sigla do ex-presidente Lula consegui eleger um prefeito Olivânio, na cidade de Picuí. Ele teve 51,82% dos votos. Foram 6.348 votos no total.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou nesta terça-feira (16) que o ex-secretário de Transportes…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quarta-feira (17) a votação do projeto da…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), confirmou que pretende disputar a…
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou, em entrevista nesta terça-feira (16), que permanecerá filiado…
Uma mulher grávida de três meses ficou ferida em um incêndio acidental registrado na noite…
O Partido Liberal (PL) na Paraíba vive um momento de instabilidade interna. Deputados estaduais da…