Por pbagora.com.br

O PSL, comandado na Paraíba pelo deputado federal Julian Lemos amargou uma derrota partidária nas eleições municipais desse ano. A sigla não conseguiu eleger nenhum de seus candidatos a prefeito no último domingo (15).

O deputado federal Julian, no entanto, colheu bons frutos das urnas, já que vários candidatos que tiveram seu apoio – de outras legendas – lograram êxito, a exemplo do prefeito Jarques Lúcio, do DEM, em São Bento que foi reeleito; o prefeito de Sapé, Major Sidney, do Podemos, Vitor Hugo (DEM), em Cabedelo, entre outros.

Em contrapartida, o partido do governador João Azevêdo – Cidadania – foi a sigla que mais elegeu prefeitos no pleito deste ano, 40 no total, seguido do PSDB, que emplacou 27 prefeituras.  O DEM, ficou em terceiro, com 25 prefeitos eleitos.

O PSL foi pior ainda que o PT. A sigla do ex-presidente Lula consegui eleger um prefeito Olivânio, na cidade de Picuí. Ele teve 51,82% dos votos. Foram 6.348 votos no total.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…