Por pbagora.com.br
 
 

O PSL, comandado na Paraíba pelo deputado federal Julian Lemos amargou uma derrota partidária nas eleições municipais desse ano. A sigla não conseguiu eleger nenhum de seus candidatos a prefeito no último domingo (15).

O deputado federal Julian, no entanto, colheu bons frutos das urnas, já que vários candidatos que tiveram seu apoio – de outras legendas – lograram êxito, a exemplo do prefeito Jarques Lúcio, do DEM, em São Bento que foi reeleito; o prefeito de Sapé, Major Sidney, do Podemos, Vitor Hugo (DEM), em Cabedelo, entre outros.

Em contrapartida, o partido do governador João Azevêdo – Cidadania – foi a sigla que mais elegeu prefeitos no pleito deste ano, 40 no total, seguido do PSDB, que emplacou 27 prefeituras.  O DEM, ficou em terceiro, com 25 prefeitos eleitos.

O PSL foi pior ainda que o PT. A sigla do ex-presidente Lula consegui eleger um prefeito Olivânio, na cidade de Picuí. Ele teve 51,82% dos votos. Foram 6.348 votos no total.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: governador João Azevêdo ‘mata dois coelhos com uma só cajadada’ e amplia protagonismo para 2022

Não demorou muito para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), passasse da qualidade de quadro técnico, para o de agente político, com estratégia, perspicácia e expertise para jogar…

Partidos do Centrão vão comandar quase metade dos municípios do país

O grupo de partidos que formam o chamado Centrão, base política na Câmara dos Deputados do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vai administrar mais de 2,6 mil municípios…