Por pbagora.com.br
Foto: Isac Nóbrega/PR

Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro já tendo confirmado que não irá participar de nenhuma campanha municipal pelo país, os pré-candidatos Eduardo Carneiro e Wallber Virgolino buscam obter o apoio do presidente da República na disputa pelo Executivo na Capital.

O deputado estadual e pré-candidato à PMJP, Eduardo Carneiro (PRTB), que em João Pessoa já conta com o apoio do vice-presidente da República, general Amilton Mourão, declarou que pelo apoio dado e aliança construída com o presidente durante o processo eleitoral de 2018, esperava tê-lo como cabo eleitoral este ano. “Aguardávamos essa posição de termos o apoio do presidente aqui na Capital. Nós já fazemos parte do partido do presidente Amilton Mourão, que possui uma parceria muito firme com o governo e isso naturalmente nos aproxima, cada vez mais, do presidente. Nosso partido esteve unido e coeso na defesa do presidente Bolsonaro durante sua eleição, portanto, aguardávamos com ansiedade esse momento de receber esse apoio”, revelou.

O parlamentar disse ainda que embora Bolsonaro tenha decidido não participar das campanhas municipais, poderá se beneficiar da agenda conservadora. “Acredito que mesmo distante, o presidente Bolsonaro será um grande puxador de votos, até por conta da sua atuação na Presidência da República com ações importantes voltadas pelo Nordeste”, destacou.

Bolsonarista, o também deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que também deve disputar a PMJP, revelou que continuará tentando dialogar com o intuito de obter o aval do presidente Jair Bolsonaro, mas opinou que sua decisão de não participar da campanha nas eleições municipais merece ser respeitada. “Estou tranquilo em relação a isso. Sei da importância do presidente e de suas atribuições Vamos continuar o diálogo para que, caso o presidente não possa vir, dê um sinal de apoio. Tenho certeza que ele irá direcionar uma mensagem ao povo dele para que sigam Wallber Virgolino”, declarou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Ruy e Efraim defendem valor de R$ 600 para nova rodada do Auxílio Emergencial

O deputados federais Efraim Filho e Ruy Carneiro tornaram público, em entrevista nesta terça-feira (2), que defendem o retorno do pagamento do Auxílio Emergencial. O governo federal realizou o pagamento…

Segunda turma do STF arquiva denúncia contra Aguinaldo Ribeiro e políticos do PP

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (2), por 3 votos a 2, arquivar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado federal…