Por pbagora.com.br

A reunião realizada ontem (26) na Granja Santana entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), o governador eleito, João Azevêdo (PSB), e a base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) teve como pauta principal a eleição da Mesa Diretora para os dois biênios. A expectativa é que sejam realizados os dois pleitos já no dia da posse, em primeiro de fevereiro do próximo ano, e com votação aberta. Para isso, deve ser apresentado na Casa um Projeto de Resolução para amarrar essa possibilidade.

Quanto aos nomes, a definição ficou para janeiro. De acordo com o vice-presidente da ALPB, João Bosco Carneiro (PPS), o Projeto de Resolução deve ser apresentado pelos deputados da base. “Isso tudo ainda está sendo discutido, mas assim como o assunto das escolhas dos nomes esse tema também deve ficar para janeiro”, afirmou durante entrevista a um programa radiofônico da capital.

Segundo o deputado Ricardo Barbosa (PSB), que chegou a apresentar uma PEC para proibir a eleição antecipada para a presidência da ALPB, o sentimento majoritário é da eleição conjunta para os dois biênios. Sobre o nome de Adriano Galdino (PSB) para presidir a Casa no primeiro biênio, Barbosa disse que ficou clara a preferência da maioria dos parlamentares.

“Até o momento que permaneci na reunião, não chegou a ser discutida de forma peremptória essa deliberação de nomes, mas ficou muito claro que a maioria expressiva que Adriano obteve da solidariedade dos pares, assegura e garante a condição do primeiro biênio como presidente”, afirmou Barbosa.

Além de Adriano Galdino e Buba Germano (PSB), outros nomes começam a ser lançados para a disputa pelo cargo de presidente do Poder Legislativo, como os de Tião Gomes (Avante) e Wilson Filho (PTB). A expectativa é que seja indicado um nome de consenso entre todos os parlamentares para o segundo biênio. Até agora o nome que mais se aproxima é o do deputado Genival Matias (Avante).

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

TCE multa prefeita por nomear sobrinha, a esposa e irmã do vice-prefeito

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou parcialmente procedente denúncia de nepotismo formulada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Boa Ventura, Cícero Jacinto da Silva, contra a…

Ministro destaca empenho de Efraim Filho e promete investimento no Sertão da PB

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, prometeu investimento em uma rota turística no Sertão da Paraíba e destacou o empenho do deputado federal Efraim Filho na promoção do turismo.…