Por pbagora.com.br

Parece cômico, mas é real, faltando apenas dois meses para as eleições municipais, Taperoá passará por um pleito atípico, nos moldes do que ocorreu, em tempo recente, em Bayeux: uma eleição indireta, pela Câmara de Vereadores, para escolher prefeito e vice-prefeito. A Mesa Diretora já marcou a data da eleição indireta para o próximo dia 11.

Segundo as regras, não é preciso ser vereador para concorrer na eleição indireta em Taperoá. Quem decidir concorrer tem até as 17h de hoje para registrar chapa. Pelas regras, basta ser brasileiro, ter idade mínima de 21 anos, estar em pleno exercício dos direitos políticos, ter domicílio eleitoral na cidade e estar filiado a um partido há, no mínimo, seis meses.

A insegurança administrativa pela qual passa o município de Taperoá se deu em função da cassação do prefeito Jurandi Gouveia e do vice, Francisco Antônio da Silva. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), eles teriam cometido abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. A defesa promete recorrer à instância superior.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após ser anunciada como vice de RC, Paula Frassinete renuncia

Apenas um dias após ser registrada como companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ex-vereadora Paula Frassinete renunciou do…