A Paraíba o tempo todo  |

Eleição indireta para prefeito em Taperoá ocorre na próxima sexta

Parece cômico, mas é real, faltando apenas dois meses para as eleições municipais, Taperoá passará por um pleito atípico, nos moldes do que ocorreu, em tempo recente, em Bayeux: uma eleição indireta, pela Câmara de Vereadores, para escolher prefeito e vice-prefeito. A Mesa Diretora já marcou a data da eleição indireta para o próximo dia 11.

Segundo as regras, não é preciso ser vereador para concorrer na eleição indireta em Taperoá. Quem decidir concorrer tem até as 17h de hoje para registrar chapa. Pelas regras, basta ser brasileiro, ter idade mínima de 21 anos, estar em pleno exercício dos direitos políticos, ter domicílio eleitoral na cidade e estar filiado a um partido há, no mínimo, seis meses.

A insegurança administrativa pela qual passa o município de Taperoá se deu em função da cassação do prefeito Jurandi Gouveia e do vice, Francisco Antônio da Silva. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), eles teriam cometido abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. A defesa promete recorrer à instância superior.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe