Por pbagora.com.br

Questionado sobre uma eventual reeleição do deputado federal (DEM) Rodrigo Maia a presidência da Câmara dos Deputados, o líder do DEM, o deputado federal Efraim Filho (PB), destaca que o próprio Maia se mostra mais voltado à sucessão. Ele não vê espaço para debater uma PEC dessa magnitude em um semestre com eleições municipais, coronavírus e reforma tributária.

“Ele (Maia) trabalha muito mais com foco na sucessão do que na reeleição. O Rodrigo é o melhor cabo eleitoral, e o candidato que ele apoiar surge com grandes chances de ser vitorioso. O Centrão levou 200 votos para Jair Bolsonaro, mas não tem a maioria. A maioria será construída pelo candidato dos independentes e da oposição, mas ninguém sabe quem é o candidato”, comentou Efraim.

“E o menos interessado em antecipar a disputa é o próprio Maia. Eu sei quem ele não vai apoiar. Não apoiará quem antecipar o processo sucessório, porque estará desconstruindo o mandato dele, que vai até fevereiro. As eleições no Congresso não são maratonas. São eleições de chegada, de tiro curto, uma corrida de 100m. O Alcolumbre, faltando 15 dias para a eleição (em 2019), poucos apostariam nele. E ele se elegeu. Quem adianta 10 meses com candidatura posta tem grande chance de errar”, finalizou Efraim.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Projeto de Wilson Filho determina atendimento prioritário às mulheres vítimas de violência

Combater a violência contra às mulheres é uma das prioridades do mandato do deputado estadual Wilson Filho (PTB). Visando mais agilidade na investigação de vítimas de violência doméstica na Paraíba,…

Com intermédio de Wilson Filho, João decide apoiar Diego do Kipreço, em Bayeux

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) intermediou, nesta quinta-feira (22), audiência entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o candidato a prefeito de Bayeux, Diego do Kipreço (Progressistas), que conta…